Meghan e Harry
A razão pela qual não querem que Archie volte ao Reino Unido

Realeza

Meghan e Harry querem dar uma educação «o mais normal possível» ao filho, Archie, e consideram que ser membro da Casa Real não vai ajudar.

Qui, 19/03/2020 - 19:00

Há uma razão muito forte para o príncipe Harry e Meghan Markle terem viajado até ao Reino Unido sem Archie e tem a ver com a educação que os duques de Sussex querem dar ao filho.

Preocupados com o bem-estar do bisneto mais novo da rainha Isabel II, Meghan e Harry querem mantê-lo afastado da pressão mediática que recai sob a família real britânica e, por isso, fazem questão de evitar que Archie regresse a terras de Sua Majestade.

Quem dá conta desta situação são fontes próximas do casal que se prepara para deixar em definitivo os deveres reais em declarações inéditas ao Us Weekly.

«O Harry quer proteger o filho da negatividade e da tensão a que seria exposto se estivesse em Inglaterra», garantiu uma das fontes

«Ele sabe como é que é crescer debaixo dos holofotes e quer dar a Archie a educação mais normal possível», afirmou outra.

Archie afastado do Reino Unido por causa do coronavírus

Recentemente, outra fonte próxima da Casa Real contou ao Telegraph que a pandemia de coronavírus também teve peso na decisão de Meghan e Harry de deixar o filho Archie no Canadá aos cuidados da ama, enquanto os duques de Sussex cumpriam, no Reino Unido, os últimos compromissos como membros seniores da Casa Real.

«A decisão de não trazer Archie não foi por despeito (…) foi por preocupação com a sua saúde perante a ameaça de uma pandemia global», contou a fonte à mesma publicação.

A rainha Isabel II terá ficado muito triste com a ausência do bisneto, de dez meses, que vai fazer um ano em maio. Meghan e Harry foram duramente criticados por «desrespeitarem» a monarca e o príncipe Filipe de Edimburgo, de 98 anos, que está muito debilitado e não se sabe ao certo se haverá mais oportunidades de ver o bisneto, principalmente após o Megxit e com a mudança dos duques de Sussex para o Canadá.

Para compensar a rainha Isabel II e o príncipe Filipe, Meghan, Harry e Archie vão passar as férias de verão com a monarca e o marido no castelo de Balmoral, na Escócia.

Mas antes das férias de verão na Escócia, os duques de Sussex e Archie deverão marcar presença no Trooping the Colour, as celebrações oficiais do aniversário do membro soberano da coroa britânica [rei ou rainha], que se festeja há mais de 260 anos no mês de junho.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram