Jorge Baptista e Diana Sousa
“Foi o dia mais feliz das nossas vidas”

Multimédia

Os dois casaram sob o olhar de 150 convidados, uma festa muito original, organizada ao pormenor pelo noivo

Seg, 25/07/2016 - 15:00

Namoraram durante um ano e nove meses. O pedido de casamento foi muito original. Jorge Baptista, 36 anos, formado em Gestão Hoteleira, tem vários negócios, entre os quais uma empresa de organização de eventos, a Jorge Baptista Eventos, pediu a namorada, Diana Sousa, 29, anos, responsável por comunicação e marketing na Clínica Luso-Espanhola, em casamento, durante umas férias em Formentera. “O pedido foi feito num restaurante de praia, sobre uma ponte onde os barcos atracavam. Como já vou para aquela zona há seis anos decidi perguntar ao dono do restaurante qual era a viabilidade de preparar o jantar naquela ponte, mas ninguém podia atracar entre as 19h e as 24h.” 
Jorge Baptista reservou a ponte para jantar e ao pôr-do-sol ajoelhou-se e pediu Diana em casamento que rapidamente aceitou.

O casamento católico teve lugar na Igreja São João Baptista, na Foz, e o copo-d’ água na Quinta da Velha, no Olival, em Vila Nova de Gaia. Ao todo eram 150 convidados. Os noivos foram vestidos pelo criador Gio Rodrigues.

Quando Jorge entrou na igreja e ouviu a musica da Champions League confessa o que sentiu: “Fiquei muito nervoso”, lembra. Depois foi a altura da noiva chegar, o que contribuiu para novas emoções à flor da pele. “Comecei a chorar assim que a vi”, revela o empresário e acrescenta: “Disse-lhe que era a mulher mais bonita que eu tinha conhecido em toda a minha vida. Este foi, sem dúvida, o dia mais feliz das nossas vidas”, afirma.

Jorge Baptista fez questão de organizar o seu casamento ao pormenor e, a partir daí, estendeu a sua empresa de eventos a wedding planner. “Tinha o sonho de aumentar à minha empresa esta vertente e comecei pelo meu casamento. Correu muito bem. Todos os convidados adoraram”, revela feliz e acrescenta: “A Diana não preparou nada no casamento. Foi uma noiva tranquila. Disse-lhe que só tinha de se preocupar com os cabelos, vestido, maquilhagem, sapatos, joias e as coroas das madrinhas. O resto ficou a meu cargo. Foi um casamento-surpresa para ela. Era importante pôr-me à prova, porque se algo não corresse bem, era o meu casamento”, esclarece.

Durante o copo-d’ água houve lugar a inúmeras surpresas, inclusivamente os noivos abriram o baile com um tango argentino, para o qual andaram a treinar durante três meses.

Após o casamento, o casal seguiu para a lua-de-mel no Dubai e nas Maldivas.  

 Texto: Carla Vidal Dias; Fotos: DR  

Siga a Revista VIP no Instagram