Yannick Djaló responde a Luciana Abreu
«Não existe isso de um pai ou mãe DEIXAR o outro VER ou ESTAR com os filhos. É DIREITO»

Nacional

Yannick Djaló não se deixa ficar e responde às duras críticas de Luciana Abreu, sem nunca mencionar o nome do rosto da SIC.

Sex, 24/05/2019 - 12:03

Yannick Djaló respondeu, sem nunca mencionar o nome da ex-mulher, Luciana Abreu, à polémica entrevista que o rosto da SIC concedeu a uma publicação nacional, em que atacou, severamente, o jogador de futebol, na noite desta quinta-feira, 23 de maio. 

«Não só é péssimo pai, como não se importa em providenciar o bem-estar das filhas», afirmou a cantora, na entrevista, sobre Yannick Djaló. 

Ao que tudo indica, a atriz aceitou levar as filhas de ambos, Lyonce, de oito anos, e Lyanni, de sete, a casa do pai. De acordo com a mesma publicação, a psicóloga que acompanha as meninas sentiu que a mais velha, que mostrava vontade de estar com o pai, estava preparada para passar um fim de semana com o progenitor. «A Lyonce era para ficar com o pai, na casa da Moita, de sexta até segunda de manhã. Mas, entretanto, o advogado dele disse que afinal ele queria estar com elas no sábado, entre as 16h e as 19h. Só», lê-se.

À suposta hora marcada, Luciana Abreu estava à porta do futebolista, na Moita, mas Yannick não se encontrava, uma vez que tinha viajado para Moçambique, como lhe explicou João Ronaldo, irmão de Djaló, à entrada da moradia. 

À revista TVMais, o tio das crianças garante que a ex-cunhada está a armar uma cilada para tramar o irmão e que foi apanhado de surpresa com a «visita» da Luciana. Ronaldo afiança que Djaló não tinha conhecimento prévio desta ida das crianças a sua casa. «Estava a chegar do meu estágio e elas estavam ali. Assim que me aproximei, a Luciana abraçou-me... Como se nada fosse! Estranhei aquela atitude, uma pessoa que nem quando a minha irmã faleceu enviou uma mensagem a dar as condolências agora estava a agir assim», conta o jovem. 

O futebolista recorreu ao Instagram para abordar o assunto. Para tal, publicou várias imagens que contêm mensagens sobre Alienação Parental. «Não existe isso de um pai ou mãe DEIXAR o outro VER ou ESTAR com os filhos... não é favor, não pensem que é favor... É DIREITO!» Assim legendou a publicação. 

O craque conta com o apoio incondicional de Daisy Gonçalves, sua atual companheira, que fez questão de deixar um comentário de força ao namorado. «Mozão... Estou orgulhosa e muito feliz. Muito feliz mesmo. Família grande a caminho», lê-se.  

«A pessoa que pratica a alienação pode perder a guarda da criança»

Nas diversas imagens lêem-se as seguintes mensagens: «Alienação Parental. Você sabe o que é? Desqualificar a conduta de um dos genitores no exercício da paternidade ou maternidade. A pessoa que pratica a alienação pode perder a guarda da criança», «Usar os filhos como munição para atingir aquele que se odeia não é mais do que um acto de covardia e terrorismo contra os filhos», «A Alienação Parental cria cicatrizes nos filhos que doem durante toda a sua vida. O acto egoísta compensa a dor de um filho?», «Momento triste e doloroso quando os filhos descobrem que a dor que sentem foi infligida por quem fingia protegê-los de um mal inexistente», «O que leva um pai ou mãe a odiar o outro ao ponto de sacrificar o equilíbrio emocional dos filhos e os usar como arma de arremesso?», «Se um pai tem que ir a tribunal para ver os seus filhos, a Alienação Parental já está a ser implantada há muito» e «Você já depositou a pensão? Você já depositou a pensão? A minha mãe disse que eu só posso falar consigo, depois de pagar o dinheiro da pensão!»

Veja as imagens na nossa galeria. 

Luciana Abreu também critica Daniel Souza

Em breve, o ex-casal irá a tribunal por causa desta situação, que já se prolonga há algum tempo, que envolve a custódia das filhas. 

Luciana é ainda mãe das gémeas Amoor e Valentine, de um ano, fruto da relação já terminada com Daniel Souza. A atriz também teceu duras criticas a Daniel, de quem se separou no início de 2019.   

Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram e DR

Siga a Revista VIP no Instagram