O príncipe William e Kate Middleton têm estado afastados dos holofotes e não têm participado em atos oficiais nas últimas duas semanas. Sabe-se agora que este distanciamento dos príncipes de Gales da vida pública está associado ao período de mudanças que o casal atravessou nos últimos meses.
Depois de terem deixado o Palácio de Kensington, a residência oficial dos duques de Cambridge, para se mudarem para Windsor, William e Kate foram surpreendidos com a morte da rainha Isabel II e com a proclamação do rei Carlos III, que fez com que o duque passasse a ser o primeiro herdeiro na linha de sucessão ao trono do Reino Unido.
A última vez que os duques de Cambridge e da Cornualha participaram num ato oficial foi a 13 de outubro, na Copper Box Arena, no Queen Elizabeth Olympic Park, em Londres, para estarem presentes no 10.º aniversário da Coach Core, uma associação de caridade que disponibiliza estágios e treino desportivo a mais de 750 jovens com necessidades.
O príncipe William e Kate Middleton optaram por fazer uma “pausa” para fazer o luto pela morte da rainha Isabel II, e também para se dedicarem mais aos três filhos – George, de nove anos, Charlotte, de sete, e Louis, de quatro – que estão agora a usufruir de um período de férias escolares.
No entanto, o príncipe de Gales já tem compromissos marcados para a próxima semana. William vai participar na 10ª edição do Tusk Conservation Awards, em Londres, no dia 1 de novembro.
Texto: Mafalda Mourão; Foto: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Idevor Mendonça
Apresentador do ‘Somos Portugal’ casou-se
-
2Nacional
Fanny Rodrigues
Poderá ser dispensada da TVI
-
3Nacional
O Triângulo
Lara Moniz lucra com programa e já tem novo reality show
-
4Nacional
Ricardo Seguro Pereira
Decorador de ‘Querido, Mudei a Casa’ morreu aos 37 anos: “Partes cedo demais”