William E Kate
Camilla acusada de ser responsável pela separação do casal em 2007

Realeza

Um especialista em realeza afirma que Camilla foi uma das responsáveis pela separação dos duques de Cambridge em 2007. Para a duquesa da Cornualha, Kate não era apropriada para William.

Sex, 30/08/2019 - 12:00

A história de amor entre o príncipe William e Kate Middleton começou em 2001, quando os dois se conheceram na faculdade. Desde então, os dois mantiveram uma relação, mas terminaram por duas vezes: a primeira em 2004 e a segunda em 2007. 

Segundo fontes próximas dos duques de Cambridge, a primeira separação aconteceu porque o príncipe William precisava de espaço e tinha medo de se comprometer, e a segunda deveu-se ao facto de Kate procurar um compromisso mais sério. 

No entanto, o especialista em realeza Christopher Anderson revelou que não foi apenas esse o motivo da segunda separação do casal real. Segundo o mesmo, Camilla e o príncipe Carlos foram também responsáveis pelo afastamento de William e Kate, uma vez que instigavam contra a duquesa de Cambridge.

«Fiquei chocado quando se separaram. Todos pensavam que era uma questão de tempo até William e Kate se casarem. E foi então que as pessoas começaram a dizer que Camilla estava por detrás da separação», começou por confessar o especialista.

 

«Camilla é um pouco snobe»

«Camilla é um pouco snobe. É uma aristocrata, está habituada a estar no centro dos círculos reais. Ela não considerava Kate digna da família real britânica», acrescentou.

Kate Middleton é a primeira mulher da classe trabalhadora a ser aceite na Casa Real britânica. «Ela é descendente de mineiros e a mãe era comissária de bordo. Por essas razões, Camilla nunca levou Kate a sério e nunca considerou que a família Middleton merecesse entrar na família real. Depois da separação, disseram que Camilla sugeriu que Carlos forçasse William a tomar uma decisão», continuou Anderson.

Mais tarde, foi tornado público que o príncipe Carlos aconselhou o filho mais velho a assumir o compromisso com Kate Middleton ou a deixá-la seguir a sua vida. E parece que William deu ouvidos ao pai, mas tomou uma decisão contrária ao que Camilla pretendia quando pressionou o marido a falar com o filho da princesa Diana

William e Kate casaram-se no dia 29 de abril. Os duques de Cambridge são pais de George, de seis anos, Charlotte, de quatro, e Louis, de um.

 

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters 

Siga a Revista VIP no Instagram