William e Harry
Unem-se em evento de caridade para homenagear amigo

Realeza

Os príncipes William e Harry têm uma relação tensa desde que o duque de Sussex abandonou os deveres reais. Contudo, os irmãos surgiram juntos num momento inesperado.

Ter, 06/12/2022 - 11:30

A relação entre os príncipes William e Harry não tem sido a melhor e mais unida desde que o duque de Sussex deixou os deveres reais e se mudou com Meghan Markle para os Estados Unidos.

Contudo, surgem juntos de forma inesperada num evento de caridade para recordar o amigo de ambos, Henry van Straubenzee, que morreu num acidente de viação em 2002, aos 18 anos. Os irmãos enviaram na quinta-feira, dia 1 de dezembro, uma carta para um concerto de canções de Natal promovido pelo Henry van Straubenzee Memorial Fund, um evento que decorreu na Igreja de St Luke, em Chelsea.

William e Harry são ‘padrinhos’ desta organização desde 2009; organização essa fundada pelos pais de Henry e que já apoiou a educação de mais de 26 mil crianças e cerca de 40 escolas no Uganda.

O momento de tensão entre os dois aumenta com a estreia à porta do documentário sobre a vida de Harry e Meghan.

Harry e Meghan: o documentário sobre a vida dos duques de Sussex

A Netflix lançou, esta quinta-feira, 1 de dezembro, o primeiro trailer do documentário “Harry e Meghan” que promete mostrar os bastidores do afastamento dos duques de Sussex da família real. As primeiras imagens da longa-metragem, que já estão a dar que falar, surgem dois anos depois de Harry e Meghan Markle terem assinado um contrato milionário com a plataforma de streaming Netflix.

No trailer, Harry acaba por explicar porque aceitou “abrir as portas da intimidade” e gravar o documentário. “Ninguém vê o que acontece entre quatro paredes”, afirmou. Mais à frente no vídeo, o filho mais novo do rei Carlos III afirmou ainda: “Tive de proteger a minha família”.

Texto: Maria Constança Castanheira e Carolina Marques Dias; Fotos: Casa Real Britânica e Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram