Will Smith
Faz pausa na carreira e interna-se em clínica de reabilitação

Internacional

Depois da agressão a Chris Rock, Will Smith pediu desculpa e demitiu-se da Academia. Agora, decidiu internar-se numa clínica de reabilitação de luxo.

Ter, 05/04/2022 - 21:30

Will Smith pediu desculpa, na segunda-feira, 28 de março, a Chris Rock depois de o ter agredido em direto no palco na 94ª cerimónia de entrega dos Óscares. Dias depois, sábado, 2 de abril, o ator apresentou a demissão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela organização dos Óscares.

Mas sabe-se agora que vai fazer uma pausa na carreira numa clínica de reabilitação de luxo. O ator de 53 anos quer relaxar e tentar recuperar de tudo o que se passou na noite que se queria de festa. A informação foi avançada pelo The Sun por uma fonte de Hollywood não identificada.

“O impacto da agressão atingiu-o com força. Ele irá receber ajuda para lidar com o stress causado por tudo o que está acontcer. Esta é, sem dúvida, a batalha da sua carreira. Será um retiro de alto nível frequentado por ricos e famosos, onde espera encontrar a força que precisa para seguir em frente”, lê-se na publicação e que terá sido dita por alguém próximo do ator de Hollywood. O ator “espera poder voltar e salvar a sua reputação”, acrescenta.

Pedido de demissão de Will Smith

“Demito-me de ser membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que a ​​​​​​​Direção considere apropriadas”, lê-se num comunicado enviado às redações.

“Respondi diretamente ao aviso de uma audição disciplinar da Academia e vou aceitar plenamente todas quaisquer consequências pela minha conduta. As minhas ações (…) foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis”, adiantou Will Smith.

“A lista daqueles que magoei é longa e inclui o Chris [Rock], a sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”, sublinhou o ator.

No comunicado, Will Smith disse ainda que traiu a “confiança da Academia” e, por isso, apresentou a demissão. “A mudança leva tempo e estou comprometido em trabalhar para garantir que nunca mais permita que a violência se sobreponha à razão”, notou.

Will Smith lamentou também ter privado “outros nomeados e vencedores de terem tido a sua oportunidade de celebrar e ser celebrado pelo seu trabalho extraordinário”.

“Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção pelas suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema”, sustentou.

Will Smith pediu desculpa a Chis Rock

Na segunda-feira (28), o ator decidiu tornar público o seu arrependimento e dedicou um longo texto ao humorista e não só. A violência é venenosa e destrutiva em todas as formas. O meu comportamento na noite dos Prémios da Academia foi inaceitável e imperdoável. As piadas à minha custa fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição da Jada foi demasiado para mim e reagi emocionalmente. Gostaria de pedir desculpa, publicamente, a ti, Chris. Passei dos limites e estava errado”, assume Will Smith. Mas as palavras não se ficam por aqui.

“Estou envergonhado e as minhas ações não são indicativas do homem que quero ser. Não há espaço para violência num mundo de amor e bondade”, acrescenta.

O ator pediu ainda desculpas à Academia, a todos os que estavam envolvidos na produção da cerimónia e a quem viu e a agressão. “Gostaria de pedir desculpa à Academia, aos produtores da cerimónia, aos convidados, e a todos aqueles que assistiram ao evento, pelo mundo. Sou um trabalho em progresso”, conclui o ator.

Na mesma segunda-feira, a Academia de Cinema dos Estados Unidos condenou a agressão e revelou que irá analisar o caso.

“Iniciámos oficialmente uma análise sobre o incidente e iremos considerar possíveis ações e consequências, de acordo com os nossos regulamentos, padrões de conduta e segundo a lei da Califórnia”, afirmou a academia em comunicado citado pela imprensa norte-americana.

Momentos depois da agressão, Will Smith acabou por ser distinguido como melhor ator, pela participação no filme ‘King Richard: Para além do jogo’.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Will Smith (@willsmith)

 

Will Smith agrediu Chris Rock depois de uma piada sobre Jada Pinkett-Smith

O momento era de descontração e Chris Rock animava a noite com as suas piadas habituais. De repente, o comediante chamou “G.I. Jane 2” a Jada Pinkett-Smith, que recentemente rapou o cabelo, por sofrer de alopecia, uma doença que causa a perda total ou parcial dos cabelos… e Will Smith não gostou. Numa reação completamente inesperada, o ator subiu ao palco e deu uma bofetada ao apresentador dos Oscares.

“Will Smith acabou de me bater na cara”, disse Chris Rock, incrédulo com o que acabara de acontecer. Já de volta à plateira, o ator continuava furioso. “Mantém o nome da minha mulher longe da p*ta da tua boca!”, gritou duas vezes.

Will Smith ganhou um Oscar

Mais tarde, Will Smith voltou a subir ao palco, mas desta vez para receber um Oscar e, emocionado, falou sobre o que aconteceu. “Nesta altura da minha vida, neste momento, estou assoberbado pelo que Deus me pede para fazer neste mundo. Na minha vida, sou convocado a amar e a proteger pessoas, a ser um rio para as minhas pessoas”, disse.

“Sei que, no que fazemos, temos de ser capazes de receber abusos, de ouvir pessoas dizerem coisas loucas sobre nós, aturar que nos desrespeitem. E sorrir e fingir que está tudo bem”, disse ainda.

No mesmo discurso, Will Smith revelou o que Denzel Washington lhe disse depois da agressão a Chris Rock. “No nosso momento mais elevado, temos de ter cuidado, é quando o diabo vem à nossa procura”.

O ator  pediu desculpa à Academia responsável pela atribuição dos Oscares e aos colegas nomeados: “Espero que a Academia me volte a convidar”.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram