Whitney Houston
Produtor revela última conversa: “Ela estava a tentar abandonar as drogas”

Internacional

Whitney Houston morreu há dez anos, em 2012. Clive Davis, produtor musical e amigo da cantora, fala agora sobre a morte da estrela.

Dom, 01/01/2023 - 11:30

Clive Davis revelou pormenores do último encontro com Whitney Houston, antes da morte desta, em 2012. Em entrevista ao Page Six o empresário conta que a estrela lutava com “grande esforço” contra a dependência das drogas. Davis, produtor musical e amigo de Whitney Houston, foi o responsável pelo início da carreira da artista, quando esta tinha 20 anos, e mostrou-se “chocado” com a sua morte, uma vez que Houston “parecia estar a recuperar” e a vencer a luta contra o vício.

“Estive com ela 48 horas antes da sua morte. Estava em ótima forma, tenho que dizer”, revelou Davis. “Nunca me ocorreu que morresse dois dias depois. Ela estava a fazer uma tentativa corajosa de abandonar as drogas e de se reabilitar”, lamentou.

Whitney Houston tinha planos para retomar carreira após tratamento

Whitney Houston lutou contra a dependência das drogas grande parte da vida, principalmente quando atingiu o auge da carreira. “Ela mostrou-me o que tinha alcançado na reabilitação. Como tinha deixado de fumar, como havia limpado a garganta da nicotina”, contou. O produtor de 90 anos revelou, ainda, que a cantora tinha planos para retomar a carreira assim que terminasse o tratamento. “Ela queria ir para estúdio. Antecipou uma gravação de agosto para fevereiro. E também tinha acabado de fazer um filme”, adiantou.

“Passámos a tarde inteira, como sempre fazíamos, no meu hotel. Foi um choque. Nunca me passou pela cabeça, 48 horas antes da sua morte, que isso poderia acontecer, que a vida de Whitney ia ter aquele fim horrível e prematuro”, desabafou.

Clive Davis – que é co-produtor do filme sobre a vida de Whitney Houston, I Wanna Dance with Somebody, que estreou no dia 22 de dezembro nos cinemas em Portugal – diz que o filme “responde a todas as perguntas que o público quer saber sobre” a artista. “Seja a sua sexualidade, seja como reagiu a qualquer insinuação de que não estava a cantar ‘negra’ o suficiente, seja o impacto das drogas ou a gravação comigo”, disse.

Houston – que se casou e divorciou-se de Bobby Brown – foi perseguida por rumores de que tinha um relacionamento amoroso com a assistente Robyn Crawford. “O filme deixa bem claro que Whitney teve um caso com Robyn quando era adolescente. Até que disse: ‘Isto não é para mim'”, revelou o empresário.

Morte de Whitney Houston

A cantora foi encontrada inconsciente num quarto no hotel Beverly Hilton, na Califórnia, nos Estados Unidos, submersa na banheira, no dia 11 de fevereiro de 2012. Os paramédicos tentaram reanimá-la no local, mas a artista não respondeu aos estímulos e acabou por morrer aos 48 anos.

De acordo com o relatório da autópsia, a causa da morte foi “afogamento acidental”, causado por ataque cardíaco na sequência de consumo abusivo de drogas. Os resultados da toxicologia encontraram vestígios de cacaína, Benadryl, Xanax e Cannabis, no organismo da artista.

Fotos: reprodução Instagram Whitney Houston e Clive Davis

Siga a Revista VIP no Instagram