Weza Silva revolta-se
«Aplaudir um corpo como este é tão mau como aplaudir uma pessoa anorética»

Nacional

Em causa está a capa de uma revista internacional.

Sex, 31/08/2018 - 18:01

Weza Silva revoltou-se com a capa de uma conceituada revista internacional, na qual surge uma modelo «plus-size».

Ao contrário da onda de apoio que costuma existir nestes casos, a empresária angolana chamou à atenção para as questões de saúde.

«Já sei que vai tudo achar isto normal» 

«E pronto já sei que vai tudo achar isto normal, corajoso e um monte de coisas bonitinhas. A menina é bonita e parece feliz a fazer aquilo que gosta. A capa diz que ela calou os 'haters'. Para ser sincera acho que as pessoas usam essa palavra para tudo o que vá contra aquilo que acreditam. Você já não pode dar a sua opinião para nada que logo vira hater», começou por dizer no Instagram.

Seguidamente, Weza Silva constatou: «Não acho normal, e qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que obesidade é uma doença grave, aplaudir um corpo como este é tão mau como aplaudir uma pessoa anorética.»

«Acho importante vivermos felizes no nosso corpo, ter auto estima e confiança, mas sempre colocando a saúde em primeiro lugar», continua a angolana. 

Emagreceu 40 quilos após a gravidez

Weza Silva, que emagreceu 40 quilos após a gravidez, explicou que o peso em excesso deve ser tão condenado como o peso abaixo do nível saudável. 

«Algumas marcas deixaram de trabalhar com modelos muito magras, porque davam um mau exemplo. Agora, colocar na capa de uma revista uma mulher que claramente está muito acima do seu peso e com um índice visível de massa gorda elevado já é o máximo. Se fosse muito magra, estavam todos a atirar pedras. Ah poupem-me.»

A publicação conta já com cerca de 774 gostos e dezenas de comentários. 

Weza Costa mantém uma relação com Luís Costa Branco há oito anos. Fruto deste amor nasceram Kendi, de seis anos, e Chloé, de três.

LEIA AINDA: Cláudio Ramos «sem papas na língua»

Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram