Wentworth Miller
Estrela de “Prison Break” diagnosticada com autismo

Internacional

Wentworth Miller foi diagnosticado com autismo há quase um ano. Foi o ator de “Prison Break” quem deu a notícia através de um texto onde revela que o diagnóstico “foi um choque, mas não uma surpresa.”

Qua, 28/07/2021 - 16:19

Wentworth Miller foi diagnosticado com autismo há quase um ano. Foi a própria estrela de “Prison Break” quem deu a notícia aos fãs, através de uma publicação que fez nas redes sociais, onde revela que o diagnóstico “foi um choque, mas não uma surpresa.”

Num texto sentido onde desabafou sobre os tempos de pandemia em que vivemos, consequência da covid-19, o ator norte-americano, de 49 anos, revela que “no silêncio do isolamento, encontrou presentes inesperados.”

 

“Faz este outono um anos desde que recebi o meu diagnóstico informal de autismo. Precedido por um autodiagnóstico. Seguido por um diagnóstico formal. Foi um processo longo e cheio de falhas que precisava de atualização. IMO. Sou um homem de meia-idade, não sou uma criança de cinco anos (…). Digamos que foi um choque, mas não é uma surpresa”, começou por dizer.

E continuou: “Não sei o suficiente sobre autismo. Há muito para saber. No momento, o meu trabalho parece estar a evoluir o meu entendimento. Reexaminando cinco décadas de experiência vivida por meio de uma nova lente. Isto levará tempo.”

“Não quero ser uma voz alta e mal informada”

Wentworth Miller confessou que não quer falar muito sobre a doença que lhe foi diagnosticada, uma vez que ainda a está a descobrir, e aconselhou os seus seguidores a investigarem mais sobre o autismo e a explorarem, nas redes sociais, as hashtags #Autismo, #Autistic e #Neurodiversidade, onde se pode encontrar o testemunho real de “inúmeras pessoas que compartilham conteúdo inspirador, lutando contra os estigmas.” “Não quero correr o risco de ser uma voz alta e mal informada”, acrescentou o ator. 

 

 

 

No final da mensagem, o protagonista de “Prison Break”, que dá vida à personagem Michael Scofield, assume que, depois do diagnóstico, se apercebeu de imediato que o autismo fazia parte “da pessoa que é e do que conseguiu.” “Obrigada a todos os que permitiram que me movesse pelo mundo de uma forma que fizesse sentido para mim, mesmo não fazer sentido para eles”, findou.

Na biografia do Instagram, Wentworth Miller atualizou a sua informação para “Autista/Neurodivergente”. Veja tudo na nossa galeria

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram