Graziella Schmitt
"Volto diferente para o Brasil"

Famosos

A atriz gostava de poder manter uma ponte de trabalho entre Portugal e o Brasil

Qui, 17/07/2014 - 00:00

Por esta altura, Graziella Schmitt, a atriz que interpretou a personagem Paula na novela Belmonte, da TVI, já está no Brasil. Regressou à sua terra natal após quase um ano a viver em Portugal. A última vez que tinha estado no seu país foi em dezembro, mas, ao longo destes meses, recebeu a visita da família e do namorado, Paulo Leal, o que a ajudou a suportar as saudades. “O Paulo veio sete vezes a Portugal, desde que estou aqui”, confidenciou a atriz à VIP, poucos dias antes de partir de viagem.

Viver em definitivo no nosso país não está nos planos da atriz, que gostava, sobretudo, de poder manter uma ponte de trabalho entre o Brasil e Portugal, à semelhança de outros atores. “Estar de coração partido por ir embora só significa que a experiência foi boa”, declarou Graziella. Viver com o namorado agora que regressa ao Brasil – vontade que já tinha manifestado – ainda está a ser ponderado, pois Paulo Leal está a morar em São Paulo por razões profissionais.

VIP – As gravações da novela Belmonte, da TVI, chegaram ao fim. Quais são os seus planos? Voltar para o Brasil ou ficar por Portugal?
Graziella Schmitt –
Eu adoraria repetir esta parceria, acho que foi uma decisão muito acertada da minha parte ter vindo fazer Belmonte. Quando me falaram na experiência de morar oito meses em Portugal, que afinal acabou por ser quase um ano, eu fiquei encantada, porque eu gosto muito de viajar. É das coisas que eu mais gosto de fazer na vida. E estar a trabalhar melhor ainda, porque vir morar para a Europa era algo que eu já tinha pensado, mas sabia que tinha de associar com o meu trabalho. Não podia abandonar o meu trabalho durante um ano para ir viajar. De repente, o universo conspirou a favor e criaram uma novela na qual precisavam de uma brasileira.

Mas ficar a viver definitivamente aqui não é um objetivo?
Gostaria de manter sempre esta ponte: voltar para o Brasil e fazer um trabalho lá e voltar a Portugal e fazer um trabalho cá. E, além de Portugal, explorar Espanha... Não quero deixar o Brasil. Mas a tecnologia hoje permite-nos viver um pouco de cada coisa e eu procuro desfrutar o máximo.

E o seu namorado, o Paulo?
O Paulo é como eu e já veio sete vezes a Portugal, desde que estou aqui. Viajar também é uma das coisas de que ele mais gosta, temos isso em comum. Então, para ele, é maravilhoso que eu esteja aqui e, de repente, é ele que está a fazer um trabalho aqui, eu estou no Brasil e sou eu que venho visitá-lo.

Da última vez que deu uma entrevista à VIP tinha confidenciado que, quando voltasse para o Brasil, tencionava ir viver com o seu namorado. Isso vai concretizar-se?
Ainda não sabemos. O Paulo está a morar em São Paulo e eu moro no Rio. Ele também morava no Rio, mas agora está a fazer um trabalho em São Paulo. Vai depender muito desta definição, se vou ficar no Rio ou em São Paulo, mas preciso mesmo de voltar para arrumar as coisas.

Texto: Helena Magna Costa; Fotos: Bruno Peres; Produção: Romão Correia:
Cabelos e maquilhagem: Vanda Pimentel com produtos Maybelline e L'Oréal Professionnel

Siga a Revista VIP no Instagram