A relação já não é nova e foi amadurecendo ao longo dos últimos dois anos, culminando com o anúncio, no passado dia 20 de setembro, através do Facebook, do noivado: Catarina Fortunato de Almeida vai casar-se com Fernando Madaíl. A data do enlace, ao que a VIP apurou, será em março de 2015, mas ainda não são conhecidos mais pormenores sobre a boda.

O eleito do coração da jornalista e empresária, filha do malogrado Eduardo Fortunato de Almeida, é outro profissional do mesmo ramo, um consagrado jornalista de política que fez carreira durante muitos anos na imprensa diária e, desde 1989, no Diário de Notícias. É também autor de dois livros, uma biografia do fundador do Partido Socialista, Fernando Valle – Um Aristocrata de Esquerda, publicada em 2003, e um romance, repleto de humor, intitulado A Costureira sem Cabeça e editado em 2011.

Segundo amigos do casal, Catarina e Fernando já se conheceriam há muitos anos (encontraram- se pela primeira vez em casa de um amigo comum, aos 17 anos) e frequentavam os mesmos círculos intelectuais, como, por exemplo, tertúlias no restaurante Snob, em Lisboa. Contudo, apenas há dois anos iniciaram um romance que se pautou sempre pela discrição. O relacionamento entre o casal e os respetivos filhos (Catarina tem três filhos de José Maria Tallon, com quem foi casada: Eduardo, de 21 anos, Beatriz, de 18, e Rafael, de 15, enquanto Fernando tem uma filha de 16 anos de um anterior relacionamento) é muito harmonioso, até pela semelhança de idades e gostos comuns e pela maturidade que o tempo trouxe.

Texto: Luís Peniche; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram