The Voice Kids
Catarina Furtado chora com homenagem de menino à avó com alzheimer

Nacional

Catarina Furtado ficou lavada em lágrimas ao ouvir a dedicatória que Simão Oliveira, de 13 anos, fez à avó durante as "Provas Cegas" do “The Voice Kids”.

Ter, 19/01/2021 - 08:00

Catarina Furtado ficou lavada em lágrimas ao ouvir a dedicatória que Simão Oliveira, de 13 anos, fez à avó durante as "Provas Cegas" do “The Voice Kids” desde domingo, 17 de janeiro. 

Simão Oliveira interpretou o tema “O Fado Mora em Lisboa”, de Tony de Matos, e fez uma homenagem a uma das pessoas mais importantes da sua vida.  “Canto muito para a minha avó, que a minha avó tem Alzheimer, e gostava de dedicar esta música a ela”, começou por dizer aos mentores.

O jovem explicou ainda que cantar para a avó, a ajuda a trabalhar a memória e, por isso, fá-lo muitas vezes. São momentos únicos que partilham juntos. “Eu ajudo-a muito e canto muito com ela e, apesar de ela ter Alzheimer, eu gosto de cantar canções antigas para lembrar a memória dela. Gosto muito da minha avó”, confidenciou.

Mentores comovidos

Simão Oliveira terminou o seu discurso e enviou um carinho especial. “Um beijinho para ela”, disse. 

A atuação do jovem não só fez virar as cadeiras de Carolina Deslandes e de Carlão, como deixou todos os mentores comovidos. Catarina Furtado, que se encontrava nos bastidores, não conteve a emoção e desabou em lágrimas. Tal como o pai do jovem, que também ficou abalado ao ouvir a declaração do filho. 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais e reprodução RTP 

 

Siga a Revista VIP no Instagram