Rui Moreira
Vive romance com ex-namorada de Vasco Graça Moura

Nacional

Maria Bochicchio está a viver uma relação com o presidente da Câmara Municipal do Porto há poucos meses. O casal ainda vive em casas separadas

Qui, 26/02/2015 - 00:00

Ponto prévio: Maria Bochicchio não é viúva de Vasco Graça Moura, pois a italiana nunca foi casada com o escritor.

A verdade é que Rui Moreira, de 58 anos, conheceu a investigadora de poesia portuguesa contemporânea quando esta namorava com Vasco Graça Moura, de quem o presidente da Câmara Municipal do Porto era amigo. O escritor morreu em abril em 2014 e, só alguns meses mais tarde, a amizade passou a namoro. Rui Moreira e Maria Bochicchio estão juntos desde o fim de 2014, mas têm conseguido manter esta relação discreta, optando por não aparecer em público juntos e  vivendo em casas separadas. Para já, a relação é para manter o mais reservada possível.

 

Desde a relação com Bárbara Taborda  que não eram conhecidas novas paixões a Rui Moreira. Aliás, a VIP acompanhou o dia em que o presidente da autarquia do Porto comemorou um ano de liderança e, em entrevista exclusiva, deixou claro que está concentrado no seu percurso profissional. Já de Maria Bochicchio sabe-se que é uma apaixonada por poesia portuguesa contemporânea, tema sobre o qual se debruçou na tese de doutoramento que apresentou na Universidade do Porto. A VIP contactou os visados que não quiseram prestar declarações.  

 

Texto: Humberto Simões; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram