Rita Stock
Vive dias de angústia

Nacional

Após o acidente de viação que tirou
a vida ao seu avô e colocou o seu
filho mais velho em coma

Qui, 20/11/2014 - 00:00

O final da semana foi dramático para a atriz Rita Stock: um acidente causou a morte ao seu avô e deixou o seu filho mais velho, Afonso, de 15 anos, a lutar pela vida numa cama dos Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Maria, sob os cuidados da equipa do neurocirurgião Lobo Antunes, onde à data do fecho desta edição se mantinha em estado de coma induzido após ter-lhe sido diagnosticado um traumatismo craneano grave.

O acidente ocorreu quando o avô de Rita levava o bisneto à escola, a poucos metros da casa da atriz. Afonso, de 15 anos, é o filho mais velho de Rita Stock com o seu marido, o engenheiro José Pedro Faria. O casal tem ainda mais dois filhos, Inês, de 14 anos, e Tiago, com nove anos.

A atriz tornou-se conhecida pelos seus papéis em televisão, nomeadamente na telenovela Olhos de Água, onde dava vida a Carla. Há cerca de 13 anos afastou-se da representação para se tornar empresária – tem lojas de vestuário em Lisboa – desempenhando esporadicamente alguns papéis em publicidade.

Os muitos amigos de Rita Stock e da sua família foram sabendo do sucedido através de diversas mensagens colocadas na página pessoal da atriz no Facebook. A julgar por uma das suas publicações, Rita Stock parecia estar mais animada face ao estado de saúde do filho: “Obrigado por todo o apoio que temos recebido. As notícias são encorajadoras, passaram 24 horas, o Afonso está estável e não piorou. Foi ganha a primeira batalha!”.

Texto: Luís Peniche; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram