Princesa Kako
Vigésimo aniversário

Realeza

A filha mais nova de Akishino e Kiko promete bom desempenho nos deveres oficiais

Seg, 29/12/2014 - 00:00

A filha mais nova do príncipe Akishino e da princesa Kiko do Japão comemora hoje o seu vigésimo aniversário e promete fazer o seu melhor quando assumir os deveres oficiais inerentes à sua posição.

A princesa deverá fazer a sua primeira aparição pública como membro adulta da família imperial do Japão na próxima sexta-feira, quando o Imperador Akihito revelar os seus votos de bom ano no Palácio Imperial, em Tóquio.

A princesa Kako, cujo pai é o segundo filho do Imperador do Japão, deverá entrar no próximo mês de abril na Universidade Cristã Internacional de Tóquio, ligada à área das artes, depois de ter abandonado a Universidade de Gaoshuin, em agosto passado. Questionada sobre essa mudança, a princesa revelou que se sentiu atraída pelo programa artístico liberal da nova escola: "Senti a importância de uma melhor comunicação em inglês e de expandir os meus conhecimentos, antes de me envolver em atos oficiais", revelou em conferência de Imprensa.

Questionada sobre o marido ideal, a princesa revelou que não coloca de lado a hipótese de casar, mas que ainda é muito cedo e ainda não perde tempo a pensar nisso: "O meu tipo ideal de marido é alguém com quem eu possa relaxar", acrescentou...

Texto: LP; Foto: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram