Fórmula 1
VETTEL é o novo campeão mundial de F1

Multimédia

Alemão bateu a concorrência e deixou Alonso à beira de um ataque de nervos
O piloto da Red Bull tornou-se no mais jovem a conquistar um título que poderia ter sido do espanhol, a quem bastava um quarto lugar. Ficou-se pelo sétimo e não calou o descontentamento

Seg, 15/11/2010 - 00:00

O piloto da Red Bull tornou-se no mais jovem a conquistar um título que poderia ter sido do espanhol, a quem bastava um quarto lugar. Ficou-se pelo sétimo e não calou o descontentamento.

No deslumbrante circuito de Yas Mariona, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, foi a Red Bull quem fez a festa. Depois do título de construtores, SEBASTIAN VETTEL, alemão de apenas 23 anos, ofereceu à equipa austríaca o prazer de levantar o troféu de campeão de pilotos.

A vitória de Vettel era a terceira na ordem da casa de apostas, mas o piloto germânico provou que nem sempre os favoritos triunfam. Bom exemplo disso foi FERNANDO ALONSO, que liderava a classificação antes da derradeira prova. Sem argumentos durante toda corrida, o espanhol acabou apenas em sétimo lugar e viu, assim, fugir o título mundial por apenas cinco pontos. Já depois da bandeirada de xadrez, Alonso, principal trunfo da Ferrari, não escondeu o seu desencanto com o resultado: “Foi um fim-de-semana desastroso. Da partida à estratégia, nada nos correu bem. Parabéns ao Vettel.”

Texto: MC; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram