Rui Costa
Vence o Tour da Suíça pela terceira vez consecutiva

Nacional

O português partiu em 3º na última etapa, mas acabou no lugar mais alto do pódio

Seg, 23/06/2014 - 00:00

Rui Costa, ciclista português da Lampre-Merida, garantiu ontem o terceiro título consecutivo da Volta à Suíça em bicicleta.

O português partiu para a última etapa no terceiro lugar da classificação geral, mas acabou por ser o primeiro no topo dos Alpes, garantindo assim a camisola amarela e a terceira vitória consecutiva na competição.

Esta vitória foi assinalada também por Aníbal Cavaco Silva, que enviou uma mensagem oficial ao ciclista onde felicitou destacou o êxito internacional do atual campeão do mundo da modalidade.

"Ao tomar conhecimento de que venceu pela terceira vez consecutiva  a Volta à Suíça, quero felicitá-lo pelo extraordinário resultado alcançado.  É o primeiro a conseguir alcançar esse feito, de triunfar pela terceira  vez consecutiva numa prova de categoria mundial", pode ler-se na missiva publicada no site oficial da presidência.

Rui Costa, atual campeão do mundo de estrada, continua em crescendo na melhor fase da sua carreira e prossegue na preparação do Tour de France, a prova rainha da modalidade, onde vai ser o líder da equipa italiana. 

Veja aqui o momento emocionante da vitória do português:

Foto: DR

Siga a Revista VIP no Instagram