Vasco Palmeirim
Recorda primeiro golo de Cristiano Ronaldo pela seleção: “É gozar com os mortais”

Nacional

Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde e tornou-se o melhor marcador de sempre pelas seleções de futebol. Vasco Palmeirim reagiu e recordou o primeiro golo de CR7 por Portugal.

Qui, 02/09/2021 - 11:10

Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde no mundo do futebol. Depois de ter igualado Ali Daei com 109 golos pela seleção nacional, no Euro’20, o internacional português marcou os seus 110.º e 111.º golos por Portugal, que deram a vitória à seleção das quinas no jogo de apuramento para o Mundial’22 desta quarta-feira, 1 de setembro, frente à República da Irlanda.

Os portugueses ficaram radiantes com o feito de CR7 e foram vários os rostos conhecidos que deixaram mensagens especiais dirigidas ao craque português, de 36 anos. Vasco Palmeirim foi um deles e aproveitou para recordar o primeiro golo que o avançado do Manchester United marcou pela seleção Portuguesa.

“Quando o vi marcar o golo 111, lembrei-me logo do golo 1, com a camisola da nossa selecção. Cristiano, é que já não há mais palavras, pá. Isto é só gozar com os mortais. ‘That is why you are a legend’ (É por isto que és uma lenda)”, escreveu o animador da Rádio Comercial, na legenda do vídeo que partilhou no Instagram, onde se pode ver o primeiro e o 111.º golo que Cristiano Ronaldo marcou pela seleção.

Veja tudo aqui:

Cristiano Ronaldo reage a mais um recorde

Depois de bater mais um recorde, Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais para expressar o que estava a sentir e para agradecer todo o apoio que tem recebido ao longo da carreira, tanto por parte dos colegas, como por parte dos fãs.

“Não consigo sequer expressar-me com palavras. Estou emocionado com uma sensação avassaladora. Vamos, Portugal! De todos os recordes que quebrei durante a minha carreira – e felizmente são alguns – este é muito especial para mim e está certamente na prateleira das realizações que me deixam verdadeiramente orgulhoso”, começou por escrever o craque português.

E continuou, enumerando as razões pelas quais se sente orgulhoso com este feito: “Em primeiro lugar, porque cada vez que represento o meu país é um momento especial, por saber que estou a defender Portugal e a mostrar ao mundo do que são feitos os portugueses. Em segundo lugar, porque as competições das seleções nacionais sempre tiveram um impacto muito forte em mim enquanto crescia, observava os meus ídolos a jogarem pelas suas bandeiras no Euro e no Mundial. Mas por último, e acima de tudo, porque marcar 111 golos por Portugal significa 111 momentos como os que vivemos hoje no Algarve, momentos de união mundial e de felicidade para milhões e milhões de portugueses em todo o Mundo. Por eles, todo o sacrifício vale a pena.”

“Outro motivo para eu apreciar essa conquista tanto quanto agora é porque Ali Daei estabeleceu os padrões a um nível tão alto que em alguns momentos cheguei a pensar que talvez nunca o alcançaria. Parabéns ao ‘Shariar’ por manter o recorde por tanto tempo e obrigado por sempre mostrar tanto respeito por mim cada vez que eu marcava e ficava mais perto do seu número excecional”, continuou.

“Obrigado, Portugal. Obrigado a todos os meus companheiros de equipa e adversários por tornarem esta jornada tão inesquecível. Vamos continuar a encontrar-nos dentro do campo nos próximos anos! Não estou a encerrar a contagem ainda…”, findou.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram