Vanessa Oliveira
Revela o sexo do bebé

Nacional

A apresentadora não poderia estar mais feliz com a segunda gravidez: «Sempre sonhei em poder dizer ‘os meus filhos’, no plural»

Sex, 05/07/2019 - 10:18

Vanessa Oliveira e João Fernandes já sabem o sexo do bebé por que a apresentadora espera e foi a própria a revelá-lo numa conversa em que fala sobre o estado de graça que vive pela segunda vez, depois do nascimento do primeiro filho, hoje com cinco anos. Depois de um menino, «vem aí uma menina». 

«O André foi um bebé muito planeado. Eu sabia quando o queria ter… Foi uma decisão, havia um plano. O caso da ‘gerbera’ [risos] não foi propriamente uma coisa pensada. Fui eu que, de repente, pensei: ‘Oh meu Deus, se calhar está aqui a acontecer alguma coisa’», ri-se a estrela do entretenimento da RTP.

«Desta vez, foi tudo muito mais tranquilo»

«Não havia um plano. Não estamos a falar de erros, de contas, de falhar… Não. Aconteceu. Podia ter acontecido dois anos antes ou daqui a um ano. Não houve tentativas… Nada… […] Eu pensei: ‘Oh meu Deus, se calhar, tenho de ir contar ao João que se está aqui a passar alguma coisa’», recorda, entre risos, à publicação de Cristina Ferreira.

Tal como aconteceu com a primeira gravidez, o casal «não queria que alguém suspeitasse» de que Vanessa Oliveira «estava grávida». Nem a família. «Até aos três meses, só eu, o João, o médico e o enfermeiro que me tirava sangue sabiam. Quando percebi que algo se passava… Senti logo no peito. […] Pensei: ‘Há aqui alguma coisa que não está certa’. Ele disse: ‘Então, se calhar, vou ter de ir à farmácia comprar um teste’. Eu respondi: ‘Pois, se calhar, tens’. E ele lá foi. [risos] Nós somos assim, muito práticos. Depois, fiz e dizia que estava. Pensei: ‘Ah, e agora?’. E ele: ‘Se calhar, tem de ser’. [risos] Ficámos um bocado atónitos. Da outra vez, houve a espera, a ansiedade pelo primeiro filho. Desta vez, foi tudo muito mais tranquilo.»

«Sempre sonhei em poder dizer ‘os meus filhos’, no plural»

Apesar de a segunda gravidez não ter sido projetada para este exato momento, Vanessa Oliveira, de 38 anos, não esconde que ter um segundo filho era um desejo. E explica porquê: «Sempre sonhei em poder dizer ‘os meus filhos’, no plural. Nunca foi uma opção ter só o André. Ele era condição ‘sine qua non’. O João e eu queríamos um rapaz e queríamos os dois que ele se chamasse André. Foi muito fácil e uma felicidade muito grande». Agora, vão passar a ser quatro.

E por que sempre sonhou em poder dizer «os meus filhos»? «Por várias razões e por coisas que, às vezes, ouvimos durante a vida toda», resume, para a seguir exemplificar: «’Um filho único vai ficar sozinho quando vocês morrerem’. São coisas que se ouvem e eu pensava: ‘Ai, deixar o André sozinho, se me acontecer alguma coisa a mim e ao João… Não tem irmãos…’»

Ao contrário da primeira gestação, em que teve «imensos enjoos e vómitos», Vanessa Oliveira vive agora um estado de graça de forma «muito tranquila». «Vomitei uma vez. […] A única coisa, e foi o que me indicava que podia ter uma menina, é que tive muitas borbulhas. Tinha crateras na cara. [risos] Do André, não, tinha uma pele luminosa», lembra a apresentadora, que deverá dar à luz pela segunda vez em novembro.

Vanessa Oliveira e João Fernandes, também conhecido como DJ Kamala, começaram a namorar há 15 anos, apesar de, pelo meio, ter havido uma interrupção no relacionamento.

Texto: Dúlio Silva com Redação WIN| Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram