Valentina
Pai e madrasta terão cometido crime com mais três filhos menores em casa

Nacional

Valentina, de nove anos, terá sido asfixiada na banheira pelo pai, na presença da madrasta

Dom, 10/05/2020 - 16:24

O pai e a madrasta de Valentina, de 9 anos, encontrada morta este domingo em Peniche, estão «fortemente indiciados do crime de homicídio e ocultação de cadáver, entre outros crimes». Casal foi interrogado toda a noite e preso esta manhã  António Jordão, da Polícia Judiciária (PJ), prestou esclarecimentos adicionais sobre a morte da menina no Departamento de Investigação Criminal de Leiria. Corpo foi encontrado numa zona de mato perto da praia D’el Rei, a 6 km da casa do pai da menina, que confessou o crime, juntamente com a sua atual mulher. Cadáver vai ser autopsiado.

Crime cometido em casa

A PJ acredita que crime terá sido cometido em casa ainda na quarta-feira, 7 de maio, e afasta a hipótese de acidente, acrescentando que tudo terá acontecido por «questões internas do funcionamento da família». Na habitação estariam mais três menores: um de 11 ou 12 anos, outro de 4 anos e o mais novo com meses.

Ainda segundo a GNR, o pai de Valentina, de 32 anos, deslocou-se várias vezes ao posto para obter informações sobre o desaparecimento da filha. Tanto ele como a mulher, de 38 anos, vão aguardar em prisão preventiva para saber as medidas de coação que lhe serão aplicadas.

Mãe destroçada

Os pais de Valentina tinham a guarda partilhada da filha. A menina estava a passar uma temporada com o progenitor. Ontem, nas redes sociais a mãe voltou a fazer uma publicação na página do Facebook, dando mostras de estar destroçada sem saber o paradeiro da filha. «Mais um dia a acabar mais horas que parecem não ter fim… Meu amor meu anjo minha vida onde estás tu??? Oh meu Deus traz-me a minha filha de volta para os meus braços…. Por favor estamos desesperados.. volta pra nós por favor», escreveu Sónia Fonseca.

Texto: Carla Rodrigues, Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram