Valentina
Pai é condenado a 25 anos de prisão

Nacional

Sandro Bernardo é condenado a 25 anos por homicídio e profanação de cadáver.

Qua, 21/04/2021 - 14:03

Sandro Bernardo, pai da pequena Valentina, foi condenado a 25 anos de prisão. A leitura do acórdão do processo em que estão acusados de homicídio qualificado o pai e madrasta da criança, morta em Peniche, foi feita est quarta-feira, 21 de abril, no auditório da Batalha.

Sandro Bernardo condenado a 25 anos por homicídio e profanação de cadáver.

Por se tratar de um julgamento mediático e no contexto de pandemia, o Tribunal de Leiria ordenou que a leitura do acórdão decorresse no auditório da Batalha, onde já se tinha realizado a sessão de alegações finais, de modo a garantir lugar para todos os jornalistas, com o afastamento devido.

A decisão final do coletivo de juízes já tinha estado agendada para o dia 14, data em que foi ouvido o perito que realizou a autópsia à criança de nove anos.

Durante as alegações finais, o Ministério Público (MP) de Leiria pediu 25 anos de prisão para o pai e para a madrasta de Valentina, que morreu em 2020, em Peniche, alegadamente vítima da violência.

O MP, que acusou o pai e a madrasta de Valentina dos crimes de homicídio qualificado e de profanação de cadáver, em coautoria, garantiu que os “arguidos a mataram”.

Além da pena máxima pedida, o MP considerou ainda que o pai deve ser condenado na pena acessória de inibição do poder paternal, não inferior a dez anos. “Não deverão beneficiar de qualquer atenuante. O modo executante é monstruoso”, salientou.

Leia mais aqui. 

Siga a Revista VIP no Instagram