Valentina
Pai da menina vai decorrer da condenação de 25 anos de prisão

Nacional

Sandro Bernardo, pai de Valentina, condenado esta quarta-feira à pena máxima de 25 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e violência doméstica, vai decorrer da decisão.

Qui, 22/04/2021 - 15:00

Sandro Bernardo, pai de Valentina, condenado esta quarta-feira à pena máxima de 25 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e violência doméstica, vai decorrer da decisão. A notícia é avançada à SIC pelo advogado do arguido.

O advogado ainda está a analisar o acórdão que recebeu hoje e tem 30 dias para formalizar o pedido de recurso. Sandro Bernardo foi condenado a 22 anos pelo homicídio qualificado, 18 meses de prisão pela profanação de cadáver, 9 meses de prisão pelo abuso e simulação de perigo e três anos pelo crime de violência doméstica.

Durante as alegações finais, o Ministério Público (MP) de Leiria pediu 25 anos de prisão para o pai e para a madrasta de Valentina, que morreu em 2020, em Peniche, alegadamente vítima da violência.

O MP, que acusou o pai e a madrasta de Valentina dos crimes de homicídio qualificado e de profanação de cadáver, em coautoria, garantiu que os “arguidos a mataram”.

Saiba tudo sobre o caso no Portal de Notícias Impala

Siga a Revista VIP no Instagram