Valentina
Família em guerra por custódia das irmãs da criança assassinada pelo pai e pela madrasta

Nacional

As duas irmãs de Valentina estão aos cuidados de tios de Sandro, pai da criança que morreu, mas a família de Márcia, mulher deste, também quer a custódia.

Sáb, 23/05/2020 - 18:32

As duas irmãs de Valentina, uma com quatro anos e outra com sete meses, estão no centro de uma guerra entre familiares da menina que foi assassinada pelo pai e pela madrasta.

As crianças estão aos cuidados de tios de Sandro, pai de Valentina, mas a família de Márcia, mulher deste, também quer a custódia, avança o Correio da Manhã.

O mesmo jornal explica que esta luta, que seguirá para os tribunais, poderá levar a bebé a ser entregue à mãe, detida na cadeia de Tires, uma vez que o estabelecimento admite que crianças até aos três anos possam estar com as progenitoras.

Valentina foi encontrada sem vida a 10 de maio

Valentina foi dada como desaparecida na manhã de quinta-feira, 7 de maio, depois de uma denúncia do pai no posto da GNR de Peniche. Após cerca de três dias de buscas, a PJ de Leiria deteve, no domingo, dia 10 de maio, o pai e a madrasta da vítima, cujo corpo foi encontrado numa mata na Serra D’el Rei, no concelho de Peniche.

Sandro Bernardo está acusado do homicídio qualificado e violência doméstica. Márcia está igualmente acusada de homicídio qualificado. Ambos os arguidos estão ainda acusados do crime de profanação de cadáver.

VEJA AINDA:
Irmãos que encontraram Valentina a deambular na rua em 2019 revelam detalhes da fuga
Detido, Pai de Valentina tem vista para o mar e não tem acesso a televisão

Texto: Ana Filipe Silveira

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram