Uvas
Sabia que pode e deve comê-las com regularidade? Conheça o motivo

Saúde e Beleza

Surgem com mais frequência nos supermercados a partir do final de junho até sensivelmente ao final de outubro e, apesar de pequenas, têm uma composição nutricional difícil de ignorar.

Sex, 02/09/2022 - 8:30

Surgem com mais frequência nos supermercados a partir do final de junho até sensivelmente ao final de outubro e, apesar de pequenas, têm uma composição nutricional difícil de ignorar. Isto para lá de serem saborosas e terem dois tipos, o que as torna abrangentes a pessoas com diferentes gostos. São também uma fruta fresca e por isso agradáveis quando o calor mais aperta. Por último, por serem pequenas e fáceis de transportar, podem ser um snack saudável de meio da manhã ou tarde. Mas o que as torna realmente especiais são os inúmeros benefícios que trazem ao organismo.

Antes de explorarmos esses mesmos benefícios, importa frisar que as uvas não fogem à regra de que tudo o que é em excesso é prejudicial. A dose ideal está entre as 14/16 unidades e em excesso acabamos por consumir grandes quantidades de açúcar, algo preocupante, claro, ainda que não seja processado. Vamos então aos motivos.

Vai dormir melhor. As uvas contêm uma pequena dose de melatonina, que ajuda a dormir melhor e também a regular o ciclo do sono.

Bom para o cérebro. O consumo de uvas ajuda a melhorar a concentração e também a memória. Protegem o cérebro da perda cognitiva, bem como da perda de memória. Ajudam, por isso, na prevenção de doenças como a alzheimer.

Continue a ler aqui.

Fotos: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram