Pedro Teixeira E Cláudia Vieira
Unidos pelo amor à filha

Nacional

Os atores foram vistos com muitos afetos junto da pequena Maria

Sex, 13/06/2014 - 00:00

O amor acaba, os casamento terminam, mas os filhos ficam para sempre e é para eles que são voltadas todas as atenções de um ex-casal. Que o digam Pedro Teixeira e Cláudia Vieira, que, estando separados oficialmente desde fevereiro, fazem a sua vida em função de Maria, de quatro anos.

A VIP encontrou o casal a sair da casa da atriz com a menina e comprovou isso mesmo. Quer ao colo da mãe, quer ao colo do pai, miminhos não faltam à criança. Afinal, a prioridade é o bem-estar da filha. “A família tem a obrigação de dar estabilidade, mesmo nesta idade. É muito importante ela saber que o pai e a mãe já não estão juntos enquanto casal. Desde que ela esteja bem, nós também estamos, e estamos sempre totalmente em concordância sobre o que é melhor para ela”, explicou Cláudia Vieira numa entrevista.

Noutra ocasião, Pedro deu-lhe razão: “Continuamos a ser uma família, não houve grande mudança. Não estamos a viver juntos, não somos namorados, mas continuamos a dar-nos muito bem. Temos uma filha, fazemos programas em conjunto... Estamos a fazer as coisas bem: temos uma filha, as nossas famílias dão-se muito bem, continuamos a ser um núcleo. A nossa relação continua a ser muito, muito boa. A família é prioritária em tudo. Descobri um amor que não é quantificável. A Maria faz parte de mim! Nós tentamos fazer o melhor, dar-lhe a melhor educação possível, e queremos que ela sinta que os pais estão próximos.”

Apesar da cumplicidade que ainda vivem, a verdade é que já foram apontados a ambos outras relações. Pedro Teixeira sido associado à amiga, e também atriz, Sara Matos, com quem foi visto na última edição de Rock in Rio. “Fui visto com a Sara como fui visto com a Dalila [Carmo] e com o próprio Lourenço [Ortigão]. Fui visto com toda a gente. É normal, pois estive com os meus amigos”, explica. Já Cláudia Vieira teria sido vista em clima de romance com o manequim João Alves na discoteca Indústria, no Porto. A Andreia de Sol de Inverno, da SIC, desmentiu o episódio e fechou o assunto, rematando: “É a minha vida privada e não faço comentários sobre isso. Estou muito focada na minha filha, que é o motivo principal da minha vida, o meu foco vai sempre para ela. E estou também ocupada com o trabalho.”

Cláudia Vieira terminou as gravações de Sol de Inverno, mas não tem parado. Por isso, está já a pensar em férias. “Já tenho umas férias marcadas em família para fora de Portugal. Depois, vou aproveitar para fazer férias de quatro, cinco dias por cá”, revelou. Também Pedro Teixeira anda focado na vida profissional e ainda não pensa em férias. Ele integra o elenco da novela O Beijo do Escorpião, cujas gravações vão decorrer, pelo menos, até outubro, e é apresentador (ao lado de Leonor Poeiras) do talent show da TVI Rising Star. Uma estreia para o ator. “Ainda não me sinto apresentador. Sinto que estou a aprender. Sinto que as coisas estão a melhorar de gala para gala e sinto-me mais confiante. Acho que estou a fazer um bom trabalho”, refere, assegurando que a sua aventura no mundo da apresentação não fica por aqui. “Tenho caminho para andar, mas isso não implica abdicar da faceta de ator”, remata, sorridente.

Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram