Judite Sousa
Um mês de dor profunda

Famosos

Ter, 05/08/2014 - 23:00

Um mês após o trágico desaparecimento de André Sousa Bessa, o único filho de Judite Sousa e Pedro Bessa, num acidente numa piscina privada em Azeitão, familiares, amigos e namorada voltaram a reunir-se na Igreja de São João de Brito, em Lisboa, para o recordar.
 
Com a voz visivelmente embargada pela emoção, Pedro Bessa recordou o filho em poucas palavras: “Trazias em ti a marca da simpatia e aquela especial vontade de viver. Deixaste em nós um profundo vazio…”.
 
Quem também não quis deixar de recordar André foi a sua namorada, Margarida Lopes, que o fez em poucas palavras, mas sempre a olhar Judite Sousa nos olhos: “Ofereceste-me, em troca de nada, o melhor namorado, a melhor sogra e família do mundo. Obrigada, tia Judite, por tudo e por aquilo que nos deu. Por sempre nos ter apoiado. Obrigada, Pedro, por sempre nos ter recebido de braços tão abertos, mesmo à distância. Obrigado, André, por me teres amado com a mesma força com que eu te amo. Foste a melhor coisa que me aconteceu na vida”.
 
Muitos amigos, tanto de Judite Sousa como de Pedro Bessa, estiveram presentes nesta evocação de André, assim como os avós maternos, Joaquim Sousa e Isabel Fernandes de Jesus.
Um mês depois da tragédia, a jornalista tenta a custo refazer a sua vida e, após algumas semanas a viver em casa de uma amiga, já regressou ao seu apartamento no centro de Lisboa, mas não terá tido ainda forças para se deslocar a casa do filho, que tenciona vender. 
 
Texto: LP; Fotos: Ricardo Sousa Costa

Siga a Revista VIP no Instagram