Eusébio
Um ano após a sua morte, é inaugurada avenida com o seu nome

Nacional

O futebolista morreu a 5 de janeiro de 2014, aos 71 anos

Seg, 05/01/2015 - 00:00

Hoje, dia 5 de janeiro de 2015, cumpre-se o primeiro aniversário da morte de Eusébio e a data fica marcada por várias homenagens.  

Esta manhã celebrou-se uma missa privada na igreja do seminário da Luz onde estiveram presentes familiares e amigos daquele que foi a maior figura do futebol português. Antes da uma da atrde tem lugar um cortejo ao cemitério do Lumiar para homenagear o futebolista junto ao jazigo.

E esta tarde, por volta das 14h30, António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, e Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, inauguram a Avenida Eusébio da Silva Ferreira, num troço da Segunda Circular, em Lisboa. Um evento que irá ajudar a tornar o "Pantera Negra" eterno na cidade onde conquistou grandes vitórias.

No próximo sábado, Eusébio será também recordado no Estádio da Luz, antes do confrono entre o  Benfica e o Vitória de Guimarães.

Lembre-se que o jogador  morreu aos 71 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória. 

Vitorioso no mundo do futebol, foi eleito o melhor jogador do mundo em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro, nas épocas de 1967/68 e 1972/73. Além disso, no Mundial de 1966 disputado em Inglaterra, foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos.

Foto: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram