Marta Leite Castro E O Marido
Ultrapassam crise no casamento

Nacional

A VIP cruzou-se com Pedro Perestrelo Pinto, que estava sozinho quando se preparava para sair de casa. Na mão esquerda não tinha aliança

Sex, 27/06/2014 - 00:00

O amor venceu. Marta Leite Castro e o marido, Pedro Perestrelo Pinto, continuam juntos e a viver na mesma casa, depois de uma breve crise no casamento. “Não há separação. Está tudo normalizado, foi apenas um arrufo. Já se reconciliaram e os dois continuam a viver juntos na casa deles”, contou à VIP uma fonte próxima da apresentadora, garantindo que, apesar do revés, o casamento vai continuar.

Durante este período mais sensível da vida pessoal da apresentadora, Marta Leite Castro contou com o apoio do pai, José Luís Alves, que reside no norte do País e que veio passar uns dias a Lisboa. “A Marta pediu ao pai que viesse do Norte ter com ela”, contou outra fonte próxima da apresentadora da RTP. A VIP cruzou-se com Marta Leite Castro, acompanhada pelo pai, junto do apartamento onde vivia quando era solteira, que a apresentadora comprou em 2008, na zona de Alcântara, em Lisboa. Pai e filha foram juntos a um café nas imediações da habitação. Nesse dia, o semblante da apresentadora, que passou grande parte do tempo ao telemóvel, ainda era carregado. No dedo anelar era visível a aliança de casamento.

Também encontrámos Pedro Perestrelo Pinto, mas junto à casa onde vive o casal, na Lapa. O chefe de gabinete do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros estava sozinho e preparava-se para sair de scooter. Contudo, ao contrário de Marta Leite Castro, não usava aliança. Segundo o jornal Correio da Manhã, Marta Leite Castro terá chamado a PSP, na tarde do sábado, dia 14, à casa onde vive com o marido, queixando-se de ter sido coagida psicologicamente e ameaçada pelo cônjuge quando se preparava para sair de casa com a filha de ambos, Caetana, de apenas sete meses. Ainda de acordo com a referida publicação, o caso terá sido registado pela polícia como violência doméstica, mas Marta Leite Castro terá posteriormente informado a PSP que não pretende avançar com um procedimento criminal.

Contudo, sendo a violência doméstica um crime público, o caso deverá continuar a ser investigado, como refere o mesmo jornal, e o processo deverá ser encaminhado para o DIAP. “Nego que tenha havido qualquer situação de violência doméstica”, afirmou Marta Leite Castro, quando confrontada pela VIP com as últimas notícias. Pedro Perestrelo Pinto, por seu turno, não quis comentar nenhum assunto que se referisse à sua vida privada.

Marta Leite Castro e Pedro Perestrelo Pinto casaram-se em segredo há um ano, a 13 de junho de 2013. A cerimónia civil aconteceu na varanda da casa onde o casal residia, na Lapa. Nessa altura, a apresentadora estava grávida de três meses. A primeira filha em comum do casal, Caetana, nasceu em novembro, há sete meses. A apresentadora é também mãe de outra menina, Emília, de oito anos e a quem chama carinhosamente Mia, fruto do relacionamento de três anos com o realizador Leonel Vieira. Depois desta relação, e até casar-se com Pedro Perestrelo Pinto, o rosto da RTP teve alguns namoros mediáticos. Agora, depois de atravessar uma fase menos boa a nível sentimental, Marta Leite Castro tem a cargo a apresentação de algumas emissões do programa Verão Total.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram