Ucrânia
Um soldado e uma intérprete: uma história de amor em tempo de guerra

Internacional

O casal conheceu-se há um ano num hospital militar na Bélgica e provam que entre a guerra… há tempo para amar!

Seg, 30/10/2023 - 22:00

A guerra entre a Ucrânia e a Rússia não é recente mas tornou-se uma realidade constante a 24 de fevereiro de 2022 quando as tropas de Putin invadiram a Ucrânia. Mas entre a guerra, os mortos, as trincheiras e as bombas, ainda há espaço para o amor.

Serhiy Antonenko lutou na frente de Kherson, mas enquanto revistada um edifício uma bomba explodiu e fez com que perdesse um olho, sofresse queimaduras e tivesse o corpo cravejado de estilhaços. Gravemente ferido foi levado para um hospital militar em Bruxelas, Bélgica e foi lá que encontrou o amor.

Quando a intérprete Lidia Zubrytska o viu pela primeira vez ficou “em pânico” e revela mesmo: “Fiquei completamente paralisada. Pensei que ia desmaiar! Tive de sair do quarto quatro vezes”. Já para Serhiy o primeiro impacto foi totalmente diferente: “Vi a Lidia e percebi imediatamente que ela tinha sido enviada especialmente para mim, como se eu tivesse andado à procura dela toda a minha vida”.

Lidia voltou a ir visitá-lo várias vezes até que se apaixonaram. Contudo, não sabem o que o futuro lhes reserva… visto que a recuperação ainda pode demorar uns meses, mas quando Serhiy Antonenko estiver recuperado, vai ter de voltar a rumar à Ucrânia.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reprodução SIC

Para ler depois: IRYNA BILOTSERKOVETS : Sobreviveu a atentado russo e é capa da primeira Playboy na Ucrânia depois do início da guerra

 

Siga a Revista VIP no Instagram