Tudo o que se sabe sobre o bebé real
O pormenor que quase ninguém reparou

Realeza

Meghan Markle e Harry são papás há um dia. A duquesa de Sussex deu à luz um menino, cujo nome ainda é desconhecido. O Palácio Real anunciou a boa-nova ao mundo mas, há um pormenor no cavalete dourado que contém a mensagem que quase ninguém reparou...

Ter, 07/05/2019 - 09:30

O dia tão aguardado chegou! Esta segunda-feira, 6 de maio, Meghan Makle e Harry foram papás pela primeira vez. O bebé é um menino, pesava 3,26 quilos e nasceu durante a madrugada, às 5 horas e 26 minutos, hora exata em que nasce o sol em Windor.

«Foi mais incrível do que eu poderia ter imaginado. O que as mulheres fazem vai além da compreensão», foi uma das frases mais marcantes de Harry, assim que falou à imprensa algumas horas depois de ter o filho nos braços.

Relativamente ao nome da criança, Harry garante que «esse será o próximo passo». «Em breve revelamos. Dois dias, no máximo», confirmou, antes de terminar com a expressão «estou nas nuvens».

O menino é o sétimo na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, a seguir ao pai, e permanecerá à frente de quaisquer outras crianças que o casal venha a ter, independentemente do sexo. Fizemos o mapa astrológico da criança, que revela as principais características das pessoas com o signo de touro. Descubra tudo aqui.

Onde foi afinal o parto de Meghan?

Através do comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham, é possível saber-se que Doria Ragland, mãe da duquesa, está com a filha em Frogmore Cottage, o que tudo indica que, tal como a própria Meghan desejava, o parto poderá ter sido na sua residência em Windsor. Além disso, a declaração não indica nenhum hospital, como aconteceu anteriormente após os nascimentos dos três filhos de Kate Middleton e William.

O anúncio feito no cavalete dourado

Sempre que nasce um bebé na família real, há um cavalete dourado cerimonial que é exibido (durante aproximadamente 24 horas) nas proximidades da residência oficial da Rainha, de forma a que todos os que visitam os arredores do Palácio de Buckingham o vejam. Apoiado nele, está uma mensagem emoldurada onde é possível ler-se o anúncio oficial com alguns pormenores do nascimento do bebé.

Contrariamente ao que aconteceu com os três filhos de Kate e William, o boletim de nascimento do bebé não contém as assinaturas dos médicos, assim como o local onde o parto ocorreu. Um facto inédito, mas bastante revelador.

«A Rainha e a Família Real estão encantadas com a notícia de que Sua Alteza Real, a Duquesa de Sussex, deu à luz hoje às 05:26 am Sua Alteza Real e seu filho estão bem», é tudo o que se pode ler na mensagem.

Veja aqui as imagens do cavelete dourado: 

 

Pai de Meghan Markle não tenciona conhecer o neto

A cerca de 9000 quilómetros de distância, em Rosarito, no México, o pai de Meghan Markle, de 74 anos, já reagiu à boa-nova. 

Ao jornal The Sun, Thomas Markle revelou que está orgulhoso. «Fico feliz por saber que mãe e filho estão bem. Estou orgulhoso que o meu novo neto tenha nascido na família real britânica e tenho a certeza de que crescerá para servir a coroa britânica com graça, dignidade, e honra», conta. 

«Que Deus abençoe a criança e desejo-lhe muita saúde e felicidade. Parabéns à minha adorável filha duquesa Meghan Markle e ao príncipe Harry», remata.

Recorde-se que, alegadamente, os duques de Sussex e Thomas estão de relações cortadas há cerca de um ano. Em causa estarão as entrevistas concedidas pelo pai de Meghan à imprensa, na altura do casamento da filha com o filho mais novo da princesa Diana. Este bebé é o sexto neto de Thomas. Fonte próxima do pai da ex-atriz revela ao site TMZ que este não tenciona visitar o neto em Londres, uma vez que os problemas familiares estarão longe de estarem resolvidos. 

Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters e DR

Siga a Revista VIP no Instagram