Truques infalíveis
Os segredos da realeza para usar saltos altos sem dor nos pés

Realeza

Meghan Markle, Kate Middleton, Letizia de Espanha e Maxima da Holanda têm truques para conseguir usar saltos altos todos os dias sem ficar com dor nos pés. Descubra-os e adote-os!

Seg, 18/11/2019 - 19:30

Meghan Markle, Kate Middleton, Letizia de Espanha e Maxima da Holanda são, tal como muitas mulheres, grandes adeptas dos sapatos de salto alto. Além do seu ar elegante e de dar a sensação de que as pernas são mais compridas e definidas, este design está disponível em vários modelos e feitios, capazes de agradar aos gostos mais distintos.

No entanto, os saltos altos nem sempre são confortável e, muitas vezes, optamos por escolher os modelos pelo design e não pelo conforto. Será a solução comprar modelos que não goste tanto, mas que proporcionem algum conforto? A resposta é não. As mulheres da realeza, habituadas a andar de sapatos de salto alto quase todos os dias, ensinam-lhe as dicas perfeitas para nunca mais pôr de lado uns sapatos e para nunca mais sofrer dos pés. Confira-as!

Meghan Markle

Meghan Markle foi mãe pela primeira vez no dia seis de maio deste ano e desde a gravidez que adotou uma técnica especial para nunca mais magoar os pés. A duquesa de Sussex, de 38 anos, compra sempre os sapatos um número acima. Isto permite que o pé tenha espaço e no caso de inchar [com o calor ou com longas caminhadas] tem espaço suficiente para se adaptar ao sapato sem ferir o pé.

Letizia

A rainha de Espanha, uma das mulheres mais influentes no mundo da moda, adora usar sapatos de salto alto e por essa razão tem optado por modelos em tecidos e materiais mais cómodos, como PVC [um material transparente] , couro e camurça. O PVC também ajuda a distribuir o peso do sapato pelo pé, o que torna o andar mais leve e menos doloroso.

Kate Middleton

Para manter os pés a 'salvo', Kate Middleton recorre a umas tiras antiderrapantes, que cola nos sapatos, e que permitem ao pé uma maior aderência ao sapato e evita bolhas indesejadas que aparecem quando o pé fica suado e desliza, provocando fricção com o sapato. Esta é uma técnica que também foi adotada por Letizia. Outra solução da mãe de George, Charlotte e Louis é utilizar palmilhas de couro almofadadas, que reduzem o 'sofrimento' dos saltos altos. A mulher do príncipe William também usa collants para tornar o andar mais confortável.

Maxima da Holanda

A rainha da Holanda também usa tiras antiderrapantes, mas a sua estratégia favorita é utilizar saltos com atacadores. Isto porque os sapatos de salto alto com atacadores permitem adaptar o formato do modelo ao pé e se ficar desconfortável pode sempre voltar a moldar-se. Esta técnica também é utilizada por Meghan, Kate e Letizia, que já foram vistas, por diversas vezes, com sapatos de salto com atacadores.

Estes são os truques das mulheres da realeza para conseguir usar sapatos altos todos os dias sem deixar os pés completamente destroçados.

Percorra a nossa galeria e veja alguns destes modelos utilizados pelas duquesas de Inglaterra, pela rainha de Espanha e pela Rainha de Holanda. 

Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram