Receita
Tornedó com tagliatelle e camarão

Culinária

Ter, 07/04/2015 - 00:00

Ingredientes: 400 g de tornedó, 50 g de bacon fatiado, 150 g de tagliatelle, 8 camarões médios, 1 molho de espargos, 1 c. (de chá) de cominhos em grão, 100 g de cogumelos Paris, 50 ml de azeite, 2 c. (de sobremesa) de mel, 50 ml de vinho branco, 50 ml de óleo de girassol, 1 dl de caldo de carne, 1 c. (de chá) de farinha maisena, 1 dl de champanhe sal e pimenta q.b. 

 

Modo de preparação:

 

1 Envolva a parte lateral de cada tornedó com uma fatia de bacon. Reserve. Coza, separadamente, o tagliatelle , o camarão e os espargos em água temperada com sal, pimenta e cominhos. Escorra tudo e corte um pouco dos pés dos espargos em rodelas e junte ao tagliatelle . 

 

2 Reserve quatro camarões, descasque os restantes, corte-os em pedaços e junte à massa. Reserve. Coloque os cogumelos num recipiente de ir ao forno e regue-os com o azeite, o mel e o vinho. Tempere com sal e pimenta e leve ao forno a assar, durante cinco minutos. 

 

3 Leve óleo ao lume, num tacho. Quando estiver quente, core a carne dos dois lados, em lume brando, durante cerca de dez minutos. Prepare o caldo de carne, levando um decilitro de água com um cubo de concentrado ao lume, até se dissolver. Reserve. Retire a carne do tacho e reserve. 

 

4 Junte a farinha maisena à gordura, regue com o champanhe e mexa. Quando ferver, junte o caldo de carne. Deixe ferver até engrossar. Sirva o tornedó com o tagliatelle enrolado em novelos, decorados com os camarões inteiros reservados, descascados, os espargos, os cogumelos e o molho. 

 

Siga a Revista VIP no Instagram