Tony Carreira
Fala pela primeira vez após acusação de plágio

Nacional

Tony Carreira deu a cara e falou, em entrevista, sobre a acusação de ter plagiado 11 músicas. O cantor afirmou estar a passar por um momento desagradável ao ser perseguido por uma pessoa

Ter, 19/09/2017 - 7:06

Tony Carreira foi convidado, esta segunda-feira, dia 18 de setembro, do Jornal das 8, na TVI. O mote para a entrevista foi a acusação do Ministério Público, que afirma que o cantor plagiou 11 músicas. A primeira questão, colocada por José Alberto Carvalho, foi clara. O jornalista questionou se este era o pior momento da carreira do cantor.

“Não é um dos melhores, mas também não é dos piores. Estou completamente tranquilo, mas não é muito agradável”, respondeu Tony com um sorriso no rosto

O artista afirmou que aceitou o convite do quarto canal com o propósito de se explicar. Tony Carreira diz-se perseguido por uma pessoa que há 10 anos lhe tinha colocado um outro processo, o qual foi ganho pelo músico.

“Eu estou a ser alvo de uma pessoa que já me colocou um processo em tribunal. A justiça deu-me razão e neste momento [essa pessoa] não olha a meios”, avança

Tony falava de Nuno Rodrigues, dono da Companhia Nacional de Música, editora que lançou um álbum com covers do artista há uma década. Tony Carreira não gostou de ver o seu nome envolvido nesse trabalho, onde os seus temas eram interpretados por Miguel Oliveira. Apresentou uma queixa para a retirada do mercado desse trabalho discográfico.

“Eu achei que estávamos a induzir o público em erro [nesse disco o nome de Tony aparecia em grande e o do cantor em pequeno]. Pedimos para que esses CD’s fossem retirados do mercado. O que aconteceu”, relatou

Em seguida o dono da editora terá processado Tony, que ganhou em tribunal. “Desde aí esse senhor [Nuno Rodrigues] nunca mais me largou. Apaixonou-se por mim”, ironizou.

Tony Carreira mostrou-se desagradado com a situação que está a passar, afirmando tratar-se exclusivamente de uma vingança.

O artista assumiu que errou, por falta de experiência, ao interpretar temas bastante similares aos que agora levam a esta acusação. Afirmou, em seguida, que há 10 anos, quando enfrentou um caso semelhante, contactou os autores e cantores das músicas e resolveu os problemas com os mesmos.

Fotos: DR e Impala

Siga a Revista VIP no Instagram