Tony Carreira e Fernanda Antunes
Já estão no Tribunal de Santarém para ouvir os quatro réus

Nacional

Ivo Lucas, Paulo Neves, Cristina Branco e Paulo Neves estão no banco de réus. Os pais de Sara Carreira, Tony Carreira e Fernanda Antunes, também já chegaram ao tribunal.

Ter, 24/10/2023 - 10:15

Tony Carreira e a ex-mulher, Fernanda Antunes, já chegaram ao Tribunal de Santarém para o início do julgamento que visa apurar responsabilidade na morte da filha, em dezembro de 2020, na sequência de um trágico acidente na A1.

Ivo Lucas, acusado de homicídio negligente, também já chegou, acompanhado do pai e do advogado. Inicialmente, o cantor de 33 anos tinha visto o magistrado a aceitar o seu pedido para responder por videoconferência, evitando assim o confronto com Tony Carreira e a restante família de Sara Carreira. Mas acabou por ter que marcar presença e responderá às questões do juíz.

O artista, condutor da viatura onde seguia Sara Carreira, arrisca uma pena de cinco anos de prisão, assim como Paulo Neves, outro dos condutores envolvidos no acidente. Respondem pelo crime de homicídio negligente de forma grosseira.

A fadista Cristina Branco enfrenta uma pena até três anos e está acusada de homicídio por negligência. Há um quarto arguido, Tiago Pacheco, que responde pelo crime de condução perigosa e poderá pagar uma multa.

Tony Carreira sofre pelo pai

Este é um momento particularmente difícil para Tony Carreira. Além de ter que rever a morte da filha, em dezembro de 2020, tem o pai internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada. Ainda assim, faz questão de marcar presença e ouvir o que os responsáveis pelo acidente que causou a morte da filha têm a dizer.

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Carlos Mendes

 

Siga a Revista VIP no Instagram