Tomar banho
Estes são os 10 erros mais cometidos na hora do duche

Nacional

Desde o abuso da água quente até à forma como secamos o corpo, existem erros que provavelmente está a cometer quando toma banho

Dom, 22/09/2019 - 15:10

Tomar banho é algo que faz parte das rotinas diárias de todos nós. Ou que deveria fazer. E há muitos anos que homens e mulheres tomam banho (ou duche) sempre da mesma forma. Seguindo conselhos que vão passando de pessoa para pessoa. Mas será que estamos a fazer tudo bem? Ou aquilo que ouvimos dizer poderá ser um erro. Ou vários. Fique a conhecer os 10 erros mais frequentes na hora de ir tomar banho.

Mas antes dos erros vamos começar por abordar algumas ideias que devem estar bem presentes na memória de todos. Não se deixe encantar (pelo menos em demasia) por aromas excessivamente exagerados pois é algo que poderá, quando usado em abundância, ser prejudicial para a pele. Recorde-se de que quando vai tomar banho é para lavar todo o corpo. Não desvalorize zonas como partes íntimas, atrás das orelhas e umbigo. Se faz a barba/depilação durante o banho, não use a mesma lâmina durante meses. Tenha em conta os 10 minutos, pois mais do que isso é um exagero para a pele. Agora, vamos aos erros.

1 – Exagero

Começámos por dizer que deveria ter em conta algumas zonas do corpo que tendem a ser desvalorizadas durante o banho. Agora, dizemos para não ser exagerado durante o banho. Ou seja, se ficar muito tempo a esfregar a mesma zona do corpo, os produtos utilizados podem tirar óleos naturais existentes na pele. Os especialistas defendem que a quantidade de gel de banho equivalente a uma moeda de 10 cêntimos é suficiente para produzir espuma para lavar todo o corpo. O mesmo se aplica ao champô pois menos do que a palma da mão é suficiente.

2 – Lavar a cabeça diariamente

Devemos ou não lavar a cabeça diariamente? A resposta é não! Porque o champô tem como missão retirar óleos e higienizar o cabelo. Mas o excesso pode secar os folículos capilares, algo que pode partir os fios de cabelo e provocar caspa. O ideal é lavar o cabelo não mais do que três vezes por semana.

 

Saiba aqui quais os outros 8 erros

 

Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram