Tiago Paiva
Humorista concretiza sonho de jovem: «Ele não me pediu absolutamente nada»

Nacional

Tiago Paiva, um dos melhores amigos de Ângelo Rodrigues e criador da rubrica Insta Direct «A Meias», deu a conhecer a história dramática de Tiago Passos, concretizando o sonho do jovem de Guimarães.

Ter, 14/04/2020 - 14:50

Tiago Paiva criou, há algum tempo, a rubrica Insta Direct «A Meias», no Instagram, em que entrevista figuras públicas sobre os mais diversos temas. A cantora Blaya foi, por exemplo, uma das mais recentes entrevistadas pelo também ator. 

A certa altura, aquele que é um dos melhores amigos de Ângelo Rodrigues, começou a receber muitas mensagens de fãs a pedirem-lhe que entrevistasse Tiago Passos, um jovem, de 27 anos, de Guimarães, que atravessa inúmeras dificuldades no seu dia-a-dia e que, apesar de não ser figura pública, consegue reunir mais de três mil pessoas sempre que faz um direto a cantar no Instagram. Os pedidos não passaram despercebidos e, na semana passada, a entrevista aconteceu mesmo.

O jovem deu-se a conhecer aos mais de 40 mil seguidores de Tiago Paiva e contou a sua história dramática, que envolve violência doméstica e drogas. Em pleno direto, Tiago Passos teve de «fechar a porta do quarto à chave», uma vez que o pai tinha chegado a casa. 

O «CR7 dos diretos», como se apelida, na brincadeira, gosta de cantar, mas devido às constantes ameaças do vizinho priva-se, muitas vezes, de fazer o que o deixa verdadeiramente feliz. 

Emocionado, o anfitrião da rubrica decidiu ajudar o entrevistado e para isso contou com a ajuda de todos os seguidores que disseram «sim» a esta causa. Resultado: conseguiu-se juntar 1040 euros para lhe comprar um telemóvel novo, arranjou-se um «espaço para ele poder cantar e fazer barulho à vontade», cerca de 25 pessoas doaram bens alimentares e tentou-se, de certa maneira, dar ênfase à queixa de violência doméstica apresentada pela mãe de Passos contra o pai, há cerca de dois meses. 

Mas as surpresas não se ficam por aqui. Com o valor reunido conseguiu-se ainda comprar uma ring light (em português, luz circular) para os diretos, bem como uma coluna de som. Tiago Paiva vai ainda oferecer-lhe uma viagem a Londres.  

Entrevistado pelo site da revista VIP, o ator garante: «Ele não me pediu absolutamente nada. Eu sei que o telemóvel é caro, mas aqui o que está em causa não é o valor, mas sim a felicidade dele, que nunca pensou ter esse telemóvel. Podiamos dar-lhe um mais barato, mas era o sonho dele!» 

«O mesmo com a viagem de Londres, que era o sonho dele. Podíamos levá-lo a outro sítio, mas não era a mesma coisa. Gostava também de dizer que conseguimos arranjar-lhe trabalho de jardinagem numa empresa, para se habituar que as coisas não lhe caem do céu! Eu não lhe vou dar dinheiro para a mão, mas coisas que ele precisa», continua Tiago Paiva, revelando ainda que tem contado com a ajuda da prima de Passos, Angelina Caleta, que recolhe os bens alimentares doados. 

Texto: Ivan Silva; Fotos: reprodução Instagram 

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

 

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 - Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram