Teresa Miguel
Ex-Doce tem “os ossos a desfazerem-se” e recebe ajuda

Nacional

Teresa Miguel, de 65 anos, tem um grave problema na anca do lado direito. A ex-cantora das Doce tem os ossos a desfazerem-se e vai receber ajuda especial.

Ter, 09/11/2021 - 21:00

Teresa Miguel, de 65 anos, tem um grave problema na anca do lado direito, anda só de canadianas e sofre com muitas dores “horríveis”. A antiga cantora, que fez parte das Doce, está, inclusive, há um ano à espera de cirurgia. O ator Paulo Vasco e outro antigo elemento da banda feminina, Helena Coelho, solidários com o sofrimento da artista, apelaram por ajuda nas redes sociais. O pedido foi atendido. 

Helena Coelho deu conta que Teresa Miguel já está a ser auxiliada pela Casa do Artista. “Muito obrigada a todos pelas partilhas, pela ajuda A Apoiarte – Casa do Artista não ficou indiferente e já está a ajudar a nossa querida Teresa“, começou por escrever.

E prosseguiu: “Tudo se vai resolver! A Teresa tem uma dura batalha pela frente, mas com a ajuda de todos nós ela vai superar e vencer esta tão grande e dolorosa adversidade. Conforme for tendo notícias informar-vos-ei de tudo!”. 

Por fim, a antiga colega de Teresa Miguel deixou ainda um especial agradecimento por todas as mensagens de apoio e carinho que recebeu. “Não vou esquecer a vossa ajuda e empenho ao meu apelo à situação da Teresa. Muito, muito, muito OBRIGADA!! Estão no meu coração e no da Teresa Miguel”.

Teresa Miguel “tem os ossos da anca a desfazerem-se”

“A Teresa está muito mal e a precisar de ajuda para conseguir ser internada nos cuidados continuados. Tem os ossos da anca a desfazerem-se e tem dores horríveis, atenuadas com pensos de morfina”, escreveu Paulo Vasco numa publicação no Instagram.

“A Teresa está há ano e meio à espera de ser operada pelo SNS… o SNS diz não ter vagas nos cuidados continuados para receber a Teresa… A Teresa precisa desses cuidados para engordar, ganhar resistência para sobreviver à operação, motivo pelo qual agora não é operada…”, diz, pedindo ajuda à Casa do Artista.

Teresa Miguel mal consegue andar

Já em julho, Teresa Miguel dizia ao CM não conseguir deslocar-se sem canadianas. “Não consigo ir à rua e até ir à casa de banho me custa”, lamentou. A artista fez parte da primeira banda feminina portuguesa, Doce, ao lado de Fátima Padinha, Helena Coelho, Laura Diogo e Ágata.

Leia mais aqui. 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram