Miguel Vieira
“Tenho muitos clientes em Espanha”

Moda

Estilista estreia-se na Semana de Moda de Madrid com o apoio do Portugal Fashion

Qui, 12/02/2015 - 00:00

Portugal foi o país convidado da 30.ª edição da Semana de Moda de Madrid e Miguel Vieira foi um dos três estilistas portugueses que marcaram presença.

 

 Com o apoio do Portugal Fashion, o designer apresentou na capital espanhola uma coleção homem e mulher para o próximo outono/inverno que descreve como minimalista e luxuosa, onde a inspiração vem dos próprios tecidos, mas também de outros materiais. “Felizmente dou-me ao luxo de trabalhar com as melhores casas de lanifícios italianas, nomeadamente com a Cerruti ou a Loro Piana. Considero que os tecidos por si só são o momento alto das coleções.[...] Estas propostas têm um mix clássico/desportivo porque misturei essas matérias primas muito nobres com materiais mais pobres como alguns algodões esfiapados, o que resulta numa combinação hippie-chic”, revelou.

 

 Esta foi a primeira vez que Miguel Vieira apresentou as suas propostas na Madrid Fashion Week. Uma estreia em grande uma vez que o seu desfile foi muito aplaudido. “Tenho muitos clientes em Espanha, muitos amigos e muita imprensa amiga. Precisava estar aqui para os meus clientes terem repercussão nas suas lojas multimarcas e terem muita publicidade que é o que as semanas de moda dão”, explicou.

 

 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Jorge Firmino 

 

Siga a Revista VIP no Instagram