Laura Passos Coelho
“Tenho muito medo de morrer”

Nacional

Mulher do primeiro-ministro luta contra um tumor ósseo agressivo

Qui, 07/05/2015 - 00:00

“Eu tenho medo de deixar as minhas filhas, a minha família, o meu marido. Tenho muito medo de morrer. O Pedro consegue tranquilizar-me e dar-me uma força.”. As palavras são de Laura Passos Coelho e estão publicadas na biografia do primeiro-ministro “Somos o que Escolhemos Ser”, escrita por Sofia Aureliano. A mulher de Pedro Passos Coelho luta neste momento contra um osteossarcoma, um tumor ósseo agressivo, que a obrigou a ser operada em fevereiro e a colocar uma prótese. Laura está também a submeter-se a sessões de quimioterapia. 

 

“Ter a consciência da morte é duro, mas é uma coisa real e que não assusta. Há momentos em que tive uma paz de espírito e em que pensei, é assim mesmo. Olho ao espelho e penso que este corpo vai deixar de existir. Depois há um lado que se levanta e diz: 'Não! Tens o teu marido, tens as tuas filhas e a tua família!' Eu tenho de Viver! Tenho tanta coisa para fazer!”. 

 

A doença fortaleceu ainda mais a relação de Laura e Pedro, que estão casados desde 2004. “Já tínhamos uma relação muito boa, mas agora é mesmo especial.”

 

 

Texto: Ricardina Batista; Foto: Impala 

Siga a Revista VIP no Instagram