Tânia Ribas De Oliveira
Apresentadora emociona-se com bebé recém-nascido

Nacional

«Sinto-me uma criança a quem foi dada a possibilidade de realizar, pela primeira vez, um grande sonho»

Ter, 16/04/2019 - 17:45

Ver Video

Tânia Ribas de Oliveira está prestes a estrear o programa A Nossa Tarde, na RTP, e as promoções ao programa são mais que muitas. Esta terça-feira, dia 16 de abril, a apresentadora desvendou um excerto de uma das reportagens que irá para o ar no novo formato e nesta reina a emoção.

A futura estrela das tardes da RTP aparece ao lado de duas profissionais de saúde com as lágrimas no rosto. Seguidamente, percebe-se que Tânia Ribas de Oliveira estava a contemplar um recém-nascido ao colo da mãe, o que a deixou visivelmente emocionada.

«Para mim é muito emocionante estar aqui porque não há nada comparado a pegar um filho ao colo», confessa.

«Uma responsabilidade maior»

Tânia Ribas de Oliveira apresentou na passada sexta-feira, 12 de abril, o novo programa que conduzirá na RTP1. A estreia está marcada para segunda-feira, dia 22 de abril e a apresentadora diz-se «nervosa pelo peso da responsabilidade», mas «super feliz» e «preparada» para dar cara, sem ser uma dupla, por um formato de daytime.

«Sinto-me uma criança a quem foi dada a possibilidade de realizar, pela primeira vez, um grande sonho. As coisas chegaram a este ponto porque eu estou há 12 anos a fazer, ininterruptamente, daytime na RTP», explicou Tânia Ribas de Oliveira à Imprensa, recordando que já fez apresentou outros programas sem contracena.

Ainda assim, admite que estar sozinha acarreta «uma responsabilidade maior». «Não vamos ser hipócritas!», atira, referindo que isso não a «assusta», mas que a «motiva muito».

A Júlia Pinheiro e a Fátima Lopes «sempre estiveram lá»

A Nossa Tarde vai concorrer com Júlia, conduzido por Júlia Pinheiro na SIC, e A Tarde É Sua, por Fátima Lopes na TVI. Tânia não teme as adversárias televisivas, até porque elas «sempre estiveram lá» e, por isso, «não será uma novidade», justifica, referindo-se a Agora Nós, o formato da RTP1 do qual foi anfitriã, ao lado de José Pedro Vasconcelos, até meados de fevereiro.

«Não estamos muito preocupados com os formatos da Júlia e da Fátima, que respeitamos muito. Estamos determinados a fazer de A Nossa Tarde o nosso lugar», afirma Tânia Ribas de Oliveira.

O que diferencia esta aposta da estação pública das concorrentes, diz a apresentadora, são os conteúdos. «Não é tão comum quanto isso vermos apresentadoras na rua, a fazer reportagem, a vestir outras profissões, como de atletas de alta competição. Acho que é um trunfo e um momento diferenciador», revela Tânia, enumerando que aqui vai experienciar papéis como os de bombeira ou padeira.

Essas reportagens estão «todas feitas» até junho, quando o formato é interrompido para dar lugar à programação de verão, regressando depois em setembro. Saiba mais pormenores sobre o programa aqui.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram