Vip
SYLVIE DIAS está radiante com a sua barriga proeminente

Famosos

A poucos meses de ser mãe, a actriz anseia pela chegada de AFONSO
"Todos os dias vejo a imagem mais bonita que já tive do meu corpo"

Qui, 26/03/2009 - 00:00

Impossível ver uma grávida mais feliz. Não vai ter a Carolina que tanto ansiava, mas o AFONSO, que há-de chegar lá para o Verão, será mais do que bem-vindo. SYLVIE DIAS, 29 anos, fala com a VIP numa altura em que a barriga já se faz notar. E é assim, “tão bonita e tão vaidosa como agora”, que a actriz está bem. E já começou a fazer os primeiros tratamentos pré-mamã na Clínica Persona...

Afinal, foi o Pedro a escolher o nome...
Sim! Ficou decidido que se fosse menina era eu que escolhia o nome e se fosse menino era ele; portanto ele escolheu Afonso e eu concordei. A Carolina fica para a próxima!

Está diferente desde a última vez que falámos...
Finalmente, aos cinco meses, a barriga deu um pulo e começou a crescer, estava a desesperar para que ela aparecesse!

Como foi ver o tamanho dela crescer tão significativamente?
Foi maravilhoso! Todos os dias me olho ao espelho para ver a imagem mais bonita que já tive do meu corpo: uma mulher grávida e feliz! É incrível, nunca me senti tão bonita e tão vaidosa como agora.

Foi só a barriga que cresceu ou houve mais mudanças?
Não, há outro pormenor maravilhoso que é sentir o primeiro pontapé do bebé. Claro que mais uma vez não me aguentei e chorei de emoção por senti- -lo a mexer dentro de mim pela primeira vez e agora estou sempre a colocar a mão na barriga à espera que ele se mexa!

Agora já se sente realmente grávida...
Sim, agora é impossível não me sentir uma verdadeira grávida!

Já vai à secção de pré-mamã?
Com a barriga em crescimento tive mesmo que deixar as minhas calças de ganga no armário, mas como não passo sem elas a minha primeira aquisição pré-mamã foi um par de calças com aqueles elásticos subidos.

Parece uma grávida muito tranquila, tem algum truque para andar sempre de sorriso na cara?
O sorriso faz parte da minha filosofia de vida, mas agora tenho mais um motivo para estar radiante e cheia de luz. Estou a concretizar um dos sonhos mais importantes da minha vida, ter um filho. Só desejo que corra tudo bem até ao fim da gravidez e que o Afonso venha cheio de saúde!

Costumam mexer-lhe muito na barriga? E isso incomoda-a?
Sim, as pessoas mais próximas já tocam muitas vezes, mas não me incomoda nada, aliás a minha mãe já encosta a cara e fala com a minha barriga! É normal, é o primeiro neto da família, é muito desejado por todos! Mas o que mais me emocionou foi ver a reacção do Pedro quando sentiu o bebé mexer pela primeira vez. O ar de espanto e a emoção que transbordava no seu olhar deixou- -me muito orgulhosa!

Gostava que o Pedro assistisse ao parto?
Sim, já lhe disse que adorava que estivesse ao meu lado para me dar a mão e assistirmos juntos ao nascimento do Afonso, mas ele ainda não decidiu e também não lhe vou impor nada.

É daquelas grávidas que lê todos os livros que “ensinam a ser uma boa mãe”?
Neste momento estou a devorar informação para saber o que se está a passar dentro do meu corpo semana a semana, talvez por ser a minha primeira gravidez. Agora “como ser uma boa mãe” não se aprende nos livros! Acredito que temos conhecimentos e instintos inatos que se revelam na altura certa.

Está a fazer tratamentos na Clínica Persona. Com que objectivo?
Comecei agora a fazer alguns tratamentos possíveis para uma pré-mamã, pois a gravidez traz muitas alterações bonitas ao nosso corpo, mas também alguns desconfortos, como o inchaço das pernas, a má circulação, a retenção de líquidos e as tão famosas estrias. Assim, será mais fácil a recuperação pós-parto. E tenho de admitir que a imagem é importante na minha profissão.

No final sente-se mais revigorada?
Claro que sim! Em qualquer fase da nossa vida os tratamentos estéticos são sempre um mimo para o corpo e a mente.

Já começou a comprar coisas para o Afonso, ele já tem um quartinho preparado?
A verdade é que já recebi mais coisas do que comprei! Desde família a amigos, já todos contribuíram para o enxoval do Afonso. Quanto ao quarto, já tenho a decoração pensada e vou ter que “arregaçar as mangas”, pois vou querer ser eu a pintá- lo de uma maneira original!

A Sylvie e o Pedro parecem um casal muito unido. Ele tem-na apoiado ao longo deste período?
Ter um filho é um projecto a dois e confesso que ficámos ambos um pouco assustados em termos de responsabilidade eterna. Mas o apoio é extremamente importante nesta fase e eu tenho sentido isso do Pedro. É sem dúvida um grande teste de resistência para uma relação.

E a madrinha e o padrinho, já estão escolhidos?
Eu não sei quantos é que se pode ter, mas até agora o Afonso já tem quatro padrinhos e uma madrinha...

Texto: Ana Murcho; Fotos: Bruno Peres; Produção: Marco António; Maquilhagem: Ana Coelho com produtos Maybelline e L’Oréal Professionnel; Agradecimentos: Clínica Persona – Parede; El Corte Inglés (Tel.: 213711393); Godiva – Tel.: 217123048; Hipercasa, Ranholas

Siga a Revista VIP no Instagram