Suzana Garcia
Recebe ameaças e reage: «não tenho medo, comigo os porcos não triunfam»

Nacional

Suzana Garcia esteve no programa A Tarde é Sua, da TVI, e falou sobre as polémicas em que tem estado envolvida devido aos comentários ousados que faz no Você na TV!

Ter, 21/01/2020 - 8:00

Suzana Garcia esteve à conversa com Fátima Lopes no programa a A Tarde é Sua, da TVI, esta segunda-feira, 20 de janeiro. A advogada do Você na TV! falou das ameaças de que é alvo diaramente, devido aos comentários polémicos que tece, e ainda sobre o convite de Manuel Luís Goucha para fazer parte do matutino do canal de Queluz de Baixo.

«Quando emite alguma opinião que seja mais polémica, à partida já sabe ou tem consciência do custo que isso vai ter para si? O quanto pode perigoso para si?», perguntou Fátima Lopes à convidada, que admite nem sempre ter noção das repercussões das suas palavras. «Às vezes sim, às vezes não. Já me aconteceu achar que aquilo que eu disse não é nada de especial, nem requer grande coragem em fazê-lo, e depois haver uma grande confusão e eu ficar perplexa. Outras vezes tenho noção», afirmou Suzana.

Suzana Garcia fala das ameaças que recebe: «só tenho receio pelos meus»

As palavras da advogada já lhe criaram alguns problemas e fizeram com que a mesma recebesse várias ameaças. A apresentadora quis saber como se reage a situações semelhantes, questionando Suzana Garcia sobre como lida com o «perigo» diário dessas ameaças.

«Desde que comecei a fazer o programa SOS, ligada a uma visão muito disciplinadora, ligada à autoridade dos professores, médicos e polícias, obviamente que isso é muito desconfortável para as pessoas que gostam de viver na chafurdice moral. As ameaças eu vivi-as desde cedo», confessou, acrescentando que «não tem medo». 

«Eu não sei como dizer isto a essas pessoas, mas eu não tenho nenhum medo», reforça, dizendo que só «tem que agradecer» às pessoas das forças e serviços de segurança que diariamente se oferecem para a protegerem. Apesar desta generosidade, Suzana afirma negar qualquer tipo de ajuda policial: «Eu declino essa proteção, declino sempre, porque isso é o triunfo dos porcos e comigo os porcos não triunfam».

Antes de terminar este assunto, Suzana Garcia revela «ter pena» dos seus. «Eu só tenho receio pelos meus. Tenho pena que os meus tenham que passar por isso». 

«Eu faço tudo pelo Manuel Luís Goucha»

Fátima Lopes quis saber se Suzana gostava do mediatismo que o programa da TVI lhe trouxe. Se o importante para a advogada era que falassem dela, independentemente de serem opiniões positivas ou negativas. A resposta da advogada surpreendeu.

«Se eu quisesse essa visibilidade toda, o convite que me foi feito durante dois anos e três meses, pelo Manuel Luís Goucha, para eu ir para um programa que tinha uma audiência muito maior não tinha estado a declinar», começou por afirmar. «Eu não gosto de estar a dizer isto porque parece que existe uma certa soberba nas minhas palavras, mas também não gosto de ser hipócrita. Desafio-a a encontrar alguém que tenha declinado um convite do Goucha para um programa como o Você na TV!, como eu fiz», continuou, esclarecendo o motivo de ter aceite o convite.

«Sabe porque é que eu passei a estar lá? Porque deixou de ser líder. Quando eu recebi o convite disse: ‘Eu faço tudo pelo Manuel Luís Goucha’. Eu achava que eram só duas ou três vezes. Pensei: ‘Estão a precisar, é a minha obrigação porque ele é um homem que já me deu tanto a mim e ao país», terminou, dizendo que foi «um prazer» estar ao lado do apresentador e confessando que acha que ele é «o Deus da televisão».

 

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

 

Siga a Revista VIP no Instagram