Depois de ter sido apanhado em excesso de velocidade e se ter constatado que estava sob o efeito de álcool, o nadador olímpico norte-americano viu agora aplicada a sanção da federação de natação dos EUA: seis meses de suspensão.
O castigo inibe o nadador de participar nos Campeonatos Mundiais de Natação do próximo ano, que se disputarão na Rússia, em agosto.
No final do mês passado, Phelps foi apanhado por um radar policial numa estrada do estado do Maryland, a uma velocidade de 135 km/h, numa zona em que o máximo permitido era de 72 km/h. Mandado parar, constatou-se que apresentava uma taxa de alcoolémia duas vezes superior ao limite legal.
No comunicado agora divulgado, a federação nunca se refere ao incidente, mas justifica a decisão com uma "violação do código de conduta".
Esta é a segunda vez que Phelps se vê envolvido num incidente semelhante e o atleta já afirmou publicamente que vai procurar tratamento.
Michael Phelps encontra-se retirado da competição desde os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e tinha regressado à competição no passado mês de abril. Aos 29 anos, detém o recorde de 22 medalhas olímpicas, 18 das quais de ouro.
Texto: LP; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Realeza
William e Kate
Leitura labial revela o que a duquesa diz ao príncipe no encontro com Harry e Meghan
-
2Internacional
Klara Castanho
Atriz foi violada, descobriu gravidez a dias do parto e deu bebé para adoção
-
3Nacional
Jéssica Nogueira
Está novamente apaixonada e o namorado é bem conhecido…!
-
4Nacional
Georgina Rodríguez
Detalhe arrepiante! Namorada de Cristiano Ronaldo faz alusão ao filho gémeo