Susana Torres
Três dicas da mental coach de Éder para realizar os desejos em 2020

Nacional

Susana Torres, a mental coach de Éder Lopes, dá-lhe as dicas perfeitas para conseguir concretizar todos os seus desejos para 2020.

Sex, 03/01/2020 - 8:00

A Passagem de Ano já passou e com ela brindámos e demos as boas-vindas a 2020, que é não só um novo ano como também a entrada numa nova década. As 12 badaladas que assinalam a chegada de um novo ano marcam também os 12 desejos que, por norma, os portugueses pedem para que se concretizem nos próximos 12  meses.

No entanto, é normal esquecerem-se dos desejos que pediram e esquecerem-se também das realizações que fizeram. A mental coach Susana Torres, que ficou conhecida com o seu trabalho com o «herói» do Euro 2016, Éder Lopes, esteve à conversa com o site da VIP e deixou três dicas fundamentais a seguir para que os seus desejos para 2020 se concretizem. 

Confira-as!

1. Vision Board [Quadro do visionamento]

Segundo Susana Torres, o primeiro passo para nunca nos esquecermos dos nossos desejos e realizações é encará-los todos os dias. A primeira dica da mental coach é arranjar um quadro onde possamos escrever ou ilustrar todos os nossos desejos. 

«Por exemplo, se eu gostava de viajar em 2020 para o Brasil, posso colocar no meu Vision Board uma foto que ilustre esse local. Os objetivos devem estar, por isso, escritos!», aconselha.

2. Aprendizagem Constante

A segunda dica de Susana Torres é tirarmos sempre lições das nossas vivências, para que possamos entender aquilo que queremos, aquilo que não queremos, aquilo que está certo, aquilo que está errado e aquilo que precisamos de mudar. 

«Aquilo que sabemos, trouxe-nos ao momento atual, permitiu-nos ter aquilo que temos e chegar onde chegamos. Por isso, se queremos fazer mudanças em 2020, precisamos de mudar a nossa mentalidade de alguma forma, crescer e desenvolver-nos, adquirir mais conhecimento», explica.

3. Grupo de Influência

O terceiro e último conselho da mental coach é rodearmo-nos de pessoas com boas energias e com objetivos fortes.

«Nós tornamo-nos semelhantes às pessoas com quem mais convivemos. Por isso, é fundamental criar fortes grupo de influência, com pessoas mais inteligentes, mais bem sucedidas, com energia fantástica», conta. 

Este último conselho pode exigir que tenha de deixar para trás algumas pessoas que fazem parte da sua vida, mas é importante que faça uma análise e perceba quem são aquelas que realmente fazem falta e que podem ajudá-lo a progredir. Exclua todos aqueles que «sugam» as suas energias positivas. Exclua pessoas negativas, que só saibam fazer críticas [não-construtivas] e que, de alguma forma, o tentem mudar. 

Mantenha-se fiel a si próprio e crie um círculo de amigos onde exista aceitação, compreensão, apoio e alegria.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram