As superstições de Meghan
Mulher de Harry usa jóia rara da fertilidade antes de engravidar

Realeza

Meghan Markle usou uma jóia rara com um significado muito especial que, segundo superstições, pode ter sido uma ajuda para ter ficado grávida de Archie.

Ter, 13/08/2019 - 9:53

Os duques de Sussex partilharam esta segunda-feira, dia 12 de agosto, fotografias da viagem a Botswana que fizeram em 2017 para celebrar o Dia Mundial do Elefante. Numa das imagens, é possível ver as mãos de Meghan Markle a dar festas na tromba de um dos elefantes e um dos acessórios que a mãe de Archie, de três meses, usou é extremamente raro e tem um significado muito especial!

Além do anel Kismet by Milka, que é um dos acessórios favoritos de Meghan, a duquesa de Sussex usou uma pulseira de pelos de elefante. Antes estas jóias eram realmente feitas com os pelos dos animais, mas hoje são feitas de aço prateado e fios sintéticos com contas. 

Estas pulseiras são raras e têm um significado muito especial! O povo africano acredita que este acessório lhes traz sorte, saúde, amor, prosperidade e sucesso. Além disso, as culturas em África têm a convicção de que os elefantes são um dos elos de ligação entre o céu e a terra, o que faz com que esta peça de joelharia tenha um valor conotativo muito forte.

Os significados especiais da pulseira

A pulseira de pelos de elefante tem nós e o número de nós que pode ter também tem um significado especial. Se tiver dois nós, representa a terra, a fertilidade, os antepassados, os espíritos e as forças divinas. Meghan Markle, de 38 anos, usou a pulseira exatamente com dois nós, dois anos de ser mãe do pequeno Archie

O pulso em que se usa a jóia também tem um significado: se for utilizado no pulso esquerdo, significa que a pulseira foi oferecida por alguém, se for utilizada no pulso direito, significava, anteriormente, que a pessoa em questão tinha morto o elefante com as suas próprias mãos. Meghan Markle usou a pulseira, obviamente, no pulso esquerdo, o que significa que, provavelmente, esta jóia rara foi-lhe oferecida pelo marido, o príncipe Harry

Veja na nossa galeria a fotografia da pulseira!

A mensagem dos duques de Sussex 

Na publicação que celebra o Dia Mundial dos Elefantes, os duques de Sussex deixaram uma mensagem muito especial. 

«Hoje é dia de homenagear e celebrar o elefante majestoso e para defender e proteger um dos animais mais adorados do mundo. Os elefantes são seres inteligentes, sensíveis, capazes de emoções que vão da alegria à tristeza. Eles são ‘engenheiros ambientais’ e a luta para salvá-los está em vigor, uma luta para salvar ecossistemas inteiros e toda a vida selvagem», lê-se na publicação. 

«Os elefantes estão a enfrentar muitos desafios. A perda de habitats e a competição por recursos criam conflitos com os humanos, as alterações climáticas e os incêndios destroem recursos necessários e a caça furtiva para vender marfim torna os elefantes alvos vulneráveis», continuam os duques, que sempre se mostraram preocupados com o meio ambiente e com as alterações climáticas.

«Os elefantes africanos são propensos ao conflito com os humanos por causa dos territórios. Encontrar, preservar e criar corredores de elefantes é, portanto, uma prioridade para ajudar a manter os habitats adequados para o movimento migratório e minimizar os conflitos entre humanos e elefantes», terminam. 

Não é a primeira vez que os duques de Sussex alertam para causas deste género. No sábado, dia 10 de agosto, Meghan e Harry fizeram uma publicação que celebrou o então Dia Mundial do Leão e que alertava para a caça furtiva dos leões em África e homenageou a organização Lions’ Guardians, responsável por pôr fim a esta prática furtiva. 

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos Reuters e Reprodução Instagram. 

Siga a Revista VIP no Instagram