Sporting Clube de Portugal
Famosos revoltados com ajuntamento de adeptos em plena pandemia

Nacional

A festa da vitória do Sporting juntou milhares de adeptos nas ruas a festejar e muitos sem máscara. Famosos mostram-se revoltados com estes ajuntamentos em plena pandemia da covid-19

Qua, 12/05/2021 - 9:58

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional de futebol, após 19 anos, e milhares de adeptos saíram para as ruas e fizeram a festa da vitória. Os festejos provocaram ajuntamentos e muitas pessoas celebravam sem máscara. 

Apesar de Portugal já ter desconfinado parcialmente, ainda não são permitidos ajuntamentos de centenas de pessoas, mas isso não impediu os sportinguistas de tomareram de assalto as ruas de Lisboa (e outras localidades do País, como foi o caso da cidade do Porto) numa celebração que durou a noite toda e prolongou-se pela madrugada fora.

Nas redes sociais foram várias as figuras públicas que se manifestaram contra o ajuntamento de milhares de adeptos para festejar a vitória do clube leonino.

Famosos revoltam-se contra ajuntamento de sportinguistas em plena pandemia

Sara Barradas foi uma delas. A atriz partilhou, através das suas Instastories, a sua revolta sobre o assunto. “Alguém me explica porque é que os teatros/salas de espetáculos funcionam apenas com metade da lotação? Quando há milhares de pessoas dentro e fora do setor que não sequer conseguiram voltar a trabalhar”, escreveu na sua página de Instagram. Em outra publicação acrescentou: “Achava eu que estávamos a tentar controlar uma pandemia.”

Pedro Bianchi Prata, namorado da apresentadora da TVI Maria Botelho Moniz, foi outra das vozes que assumiu a sua indignação. “Que vergonha…. será que ninguém se lembra que em janeiro e fevereiro morreram mais de 400 pessoas por dia? E a DGS [Direção-Geral da Saúde]? Não faz nada ???”, indagou, através de uma publicação nas redes sociais, para depois lamentar o facto das autoridades terem cancelado, no passado fim de semana uma competição de Enduro, modalidade que Bianchi Prata exerce enquanto profissional. “Dois pesos duas medidas…”, salientou o piloto. 

“Então e a pandemia?”, questiona o ator Miguel Guilherme também nas redes sociais. “Como é que depois disto o governo vai ter moral para mandar dispersar pessoas a beber copos na rua ? E a policia, como vai multar pessoas sem máscara ? Lamentável… triste… inexplicável… Pão e circo é ?!”, escreveu.

Na caixa de comentário, Jessica Athayde manifestou, também ela, a sua opinião sobre o tema: “Vergonha”, escreveu. O ator Heitor Lourenço também comentou: “Falta de noção completa”. 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais

 

Siga a Revista VIP no Instagram