Rui Unas e a mulher, Hanna, levaram os filhos, André, de sete anos, e Rafael, de três, ao piquenique de Páscoa, que a marca Chicco organizou no jardim do Hotel Pestana Palace, e a família aproveitou a tarde soalheira para brincadeiras e descontração.

 

Apesar de ter uma agenda profissional muito preenchida, o ator e humorista é um pai dedicado e, contrariamente ao que poderia pensar-se, não descura a disciplina. “Tenho o privilégio de ter duas crianças que me permitem ser criança também. Tenho uma grande desculpa para ser criança em casa, mas sou, também, um pai muito exigente. Estar ausente, não significa que seja mais permissivo”, contou. A educação dos filhos é algo a que Rui Unas dá especial importância e aproveita para passar com eles todos os momentos que tem. Orgulhoso, referiu ainda que o André, o mais velho, está na fase de ver o pai como um herói. “Ele é o meu fã n.º 1. Não está ainda naquela idade de começar a criticar o pai e de ter, se calhar, até alguma vergonha das figuras que o pai faz (risos). Por enquanto, estou a desfrutar desta fase”, explicou o ator de Sol de Inverno, da SIC. 

 

Ao longo da tarde, as gargalhadas do clã Unas fizeram-se ouvir, até porque boa disposição é algo que não pode faltar: “Eu não faço questão que eles sigam uma carreira ligada ao entretenimento ou ao humor, mas gostaria muito que eles tivessem esta forma de estar na vida: descontraída, divertida e bem-humorada.” E é igualmente de forma descontraída que Rui Unas passa a altura da Páscoa. O ator confidenciou que, apesar de não cumprir o lado religioso que esta data tem, a festividade é um bom pretexto para reunir a família à volta da mesa. “A minha mãe tem a tradição do cabrito e há sempre um jantar de família que faz parte desta altura do ano, um jantar de Páscoa. Mas, de resto, não vamos a nenhuma missa”, rematou.  

 

 
Texto: Laura Ribeiro Santos; Foto: Paula Alveno 

Siga a Revista VIP no Instagram