Vanessa Oliveira
"Sou mãe, mas não deixei de ser a mesma pessoa"

Famosos

Vanessa Oliveira vive a melhor fase da sua vida após o nascimento do primeiro filho

Sex, 16/05/2014 - 00:00

O ano de 2013 foi o melhor da vida de Vanessa Oliveira. Se, antes, a apresentadora da SIC vivia focada apenas no trabalho, o ano passado trouxe-lhe a grande mudança, com o nascimento do primeiro filho, André, fruto do namoro com João Fernandes, mais conhecido por DJ Kamala.

Realizada profissionalmente, na conversa que teve com a VIP, Vanessa explica que o seu papel de mãe não poderia estar a correr melhor. O segredo? Levar tudo com naturalidade. Foi também desta forma que encarou o pacto que assumiu, quando, depois de ter percebido que engordou 22 quilos durante a gravidez, se obrigou a recuperar a forma. Vanessa, que este mês celebra 33 anos, explica ainda que, apesar de estar a viver a melhor fase da sua vida, uma coisa em si não mudou: continua a ser a mesma pessoa e a dar muita importância ao facto de ser mulher.

VIP – Foi mãe há setes meses e já recuperou do peso ganho durante a gravidez. Como foi todo o processo?
Vanessa Oliveira –
Muito rigoroso. Para começar, tive de fechar a boca, como se costuma dizer. Fui acompanhada por uma nutricionista e tenho feito muito ginásio. Isto é o mais difícil, porque não sou dada ao exercício físico. Para ir ao ginásio tenho mesmo de ser obrigada a ir. Então, decidi ter aulas marcadas, para me obrigar a ir. Criei o hábito de ir ao ginásio de manhã, porque ao final do dia estou cansada e é mais fácil desistir. A isto aliei os tratamentos de corpo que faço na clínica My Moment, que têm sido fundamentais.

Explicado desta forma, parece que foi fácil de conseguir...
Não foi. Comecei a ter contrações aos seis meses de gravidez e fui obrigada a abrandar o ritmo. Fez toda a diferença e acabou por ser um fator predominante no aumento de peso. Ganhei 22 quilos na gravidez, mas quando saí da maternidade já tinha perdido dez.

Como é o João como pai?
É um ótimo pai. Ele é tio desde os 11 anos. Todos os sobrinhos dele passaram pela casa da minha sogra. Então, quando o André nasceu, já tinha trocado imensas mais fraldas e já tinha outro à vontade. Aprendi muito com ele e senti mais confiança. Os dias não são todos uma maravilha, contrabalançamos e isso é bom.

Foi mãe na altura certa?
Agora, sinto isso. Se soubesse aquilo que sei hoje, já tinha sido mãe há mais tempo. Assim, hoje já tinha dois (risos). Tinha medo de entrar em pânico, tinha medo que não fosse tranquilo.

A história da Vanessa e do João é para contar aos netos?
É uma historia para contar, sim (risos). Namorámos desde a adolescência e afastámo-nos durante um ano e meio. Hoje, acho que esse afastamento serviu para percebermos que era aqui que queríamos ficar. Fez parte. Começámos a namorar tão novinhos, crescemos juntos e vivemos muitas mudanças. A separação serviu para percebermos o nosso rumo e também que aquilo que queríamos para a nossa vida era estarmos um com o outro. O resultado disso não podia ser melhor do que termos o André. É a realização de um sonho.

Leia a entrevista completa na edição 878 da revista VIP.

Texto: Micaela Neves; Fotos: Bruno Peres; Produção: Manuel Medeiro;
Maquilhagem e Cabelos: Vanda Pimentel, com produtos Maybeline e L’Oréal Professionnel

Siga a Revista VIP no Instagram