David Carreira
“Sou inseguro em tudo aquilo que faço”

Famosos

Ao lado de Bárbara Norton de Matos em Louco Amor, filho de Tony Carreira ainda não se sente um ator

Qui, 10/05/2012 - 23:00

 A presença de David Carreira no ecrã da TVI parece ter vindo para ficar. É que depois de se ter estreado como ator na série Morangos com Açúcar, o jovem de 21 anos saltou da ficção juvenil para uma novela em horário nobre. Faz parte do elenco de Louco Amor onde faz par romântico com Bárbara Norton de Matos. “É um regresso sem ter saído. Só parei duas semanas. Está a ser muito bom, porque é um personagem muito diferente daquele que fazia nos Morangos. Está a ser um desafio, uma nova e grande aprendizagem. Sou tão pequenino neste mundo e estou a aprender com os grandes da ficção. É muito bom, um grande ensinamento”, desvenda David Carreira.

A dividir a carreira de ator com a de cantor, David salienta que continua a ter tempo para se dedicar inteiramente a ambas. Porém, não esconde que a representação é aquela que mais “dores de cabeça” lhe tem dado. “Tenho de provar muita coisa; tenho de provar que mereço isto, que mereço estar aqui; tenho de mostrar que tenho qualidades. É difícil dizer se este papel está a correr bem ou não. É um personagem mais complicado, tem mais complexidade e mais história, mais enredo. Talvez por isso seja mais difícil. Ou talvez não… A questão é que eu sou muito autocrítico em relação a mim e ao meu trabalho e também sou um bocado inseguro em tudo aquilo que faço”, confessa David, mas garante que tamanho sentimento não o assusta e muito menos lhe limita o dia-a-dia.

Medo, não tenho. Gosto dos desafios, da pressão que sinto todos os dias. O problema mesmo é que no final de cada dia, tenho sempre a sensação de que as coisas ainda não estão bem feitas. Por vezes, paro para pensar nisto e acho que ter este sentimento não é mau de todo. É sinal de que posso sempre melhorar. Fazer mais e melhor.

Beijos "não são fáceis"

Os nomes do elenco de Louco Amor foi um dos motivos que fizeram com que David Carreira aceitasse o convite para participar na novela. “Já percebi que uma novela cansa muito. Se não te deres bem com as pessoas, isso pode ser pior, por causa da rotina. Felizmente dou-me bem com todos eles”, salienta o jovem e não esconde que tem uma empatia muito grande por Bárbara Norton de Matos. “Ela é muito profissional, trabalha nisto há mais tempo do que eu e isso é bom, ajuda-me a aprender”, garante David, que fica ligeiramente intimidado quando questionado como são as cenas mais íntimas que grava com a atriz. “Nunca são fáceis, porque não conheces a pessoa e vais beijá-la. Mas um beijo é um beijo. Este só não é dado com ‘aquele’ sentimento. Depois, quando se tem um bom ambiente e uma boa equipa, como é o caso, tudo é mais fácil e acaba por ajudar no sucesso do trabalho. Contracenar com a Bárbara tem sido tão bom como com todos os outros. Por exemplo, às vezes, quando estou com o Pedro Górgia, quando damos conta já estamos a fazer músicas”, conta, divertido.

E por falar em músicas novas, David Carreira aproveitou para contar que vai em breve gravar um novo videoclip. No ar, deixou o suspense sobre o facto das gravações contarem com a presença de colegas do elenco. “Quem sabe?! Não vai haver beijos, mas vou precisar de uma namorada no videoclip”, atira.

Texto: Micaela Neves; Fotos: Nuno Moreira

Siga a Revista VIP no Instagram